Nitro ANV15-51 INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE
Senhores, acabei de comprar um Nitro ANV15-51 e após instalar o Windows 11 ( tive que entrar na BIOS e desativar a "Intel VMD Controller" para reconhecer o SSD na instalação) e todos os drivers, inclusive a última versão da BIOS (1.26), todos os dias a máquina está reiniciando e dando essa mensagem de INACCESSIBLE_BOOT_DEVIDE mesmo com a opção "Intel VMD Controller" DESATIVADA na BIOS. Pra resolver tenho que ativa-lá, salvar e sair, e depois desativar novamente para o sistema iniciar. Preciso de uma solução, não posso ficar perdendo o trabalho todos os dias com o laptop reiniciando e ter que ficar ativando e desativando essa opção.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Inicie o sistema, instale o driver abaixo, reinicie, ative a opção VMD e veja se vai normalizar.
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_20.0.0.1038_W11x64_A.zip?acerid=638741705450996278&Step1=&Step2=&Step3=NITRO%20ANV15-51&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Já tinha feito esse procedimento, refiz e o sistema não inicia com a opção VMD ativada, já vai direto pra tela azul. Só consigo iniciar o Windows com ela desativada.
0 -
Mesmo instalando o driver?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tive o mesmo problema, desativei o VMD, e após isso minha placa de video SUMIU!!!!
Preciso urgente de ajuda para resolver isso. Acotneceu após dar upgrade para a versão 1.26 da bios.0 -
Sim, mesmo instalando o driver. Essa pasta vem com um setup em forma de .bat, ele abre o cmd e instala, e mesmo após a tela azul permanece acontecendo.
0 -
Seria interessante então tentar instalar novamente o W11, mas agora mantendo a opção VMD ativada e instalando o driver durante as etapas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0