Tela azul após instalação atualizações automáticas do windows no Nitro V15
Bom dia!
Hoje dia 28/05/2025, ao reiniciar o notebook após instalação automática do windows, o notebook tem 5 meses, ele apresentou tela azul, exatamente o mesmo problema que aconteceu aqui:
Tentei seguir os passos de ajuste na BIOS mas pede uma senha para acessar, sendo que nunca defini senha, e ao errar 3 vezes aparece a mensagem "need to insert FAT/FAT32 USB dongle" (exatamente como o problema relatado nessa outra thread que enviei antes).
Tentei fazer a solução proposta que sugeria baixar Intel Rapid Storage (Intel RST) da versão do meu nome para um pendrive e instalar via prompt, mas ele não consegue rodar o compand drvload diretorio, sempre da erro que e impossível carregar (Erro 0x80070002).
Alguém tem alguma outra solução ou só entrando em contato com o suporte mesmo?
Desde já, agradeço.
Melhor resposta
-
Para a recuperação da senha tive que gerar o code.txt (após inserir a senha errada 3 vezes e inserir um pendrive) e enviar para suporte esse arquivo juntamente com o NS e NF, e me mandaram o código de recuperação.
Para a tela azul, eu entrei na bios e na aba Main, apertei ctrl S e desabilitei o VMD Controller e salvei.0
Respostas
-
o meu Tambem aconteceu a mesma coisa essa noite!!!
0 -
Consegui resolver aqui! No caso seu problema era com a senha também ou apenas a tela azul?
0 -
Para a recuperação da senha tive que gerar o code.txt (após inserir a senha errada 3 vezes e inserir um pendrive) e enviar para suporte esse arquivo juntamente com o NS e NF, e me mandaram o código de recuperação.
Para a tela azul, eu entrei na bios e na aba Main, apertei ctrl S e desabilitei o VMD Controller e salvei.0 -
Como se gerou esse code.txt ?
0 -
Lembrando que só precisa gerar esse code.txt quando não consegue acessar a BIOS porque pede senha.
Vai reiniciar o note e apertar F2 para acessar a BIOS, e então vai pedir para digitar a senha. Então tu digita 3 vezes qualquer senha errada mesmo. Então vai aparecer uma mensagem para não desligar o notebook, vai dar ok, e então vai aparecer a mensagem pedindo para gerar inserir um pendrive FAT/FAT32.
Então vai inserir o pendrive qualquer, e apertar ok e tirar o pendrive. Se abrir ele em outro computador deve ter um arquivo code.txt nele.
Importante reforçar que depois que gerou o code.txt não pode desligar o computador, tem que deixar na tela de digitar o código de desbloqueio que irão enviar para você.0 -
Consegui muito obrigado, por qual canal vc consegue esse atendimento que te passaram uma senha ?
0 -
suportebrasil@acer.com
0 -
Tive o mesmo problema. Desativei o VMD e voltou a funcionar, porém a placa de video SUMIU. Uma máquina gamer SEM placa de vídeo.
Isso é um absurdo sem fim. Acer mostrando mais uma vez que é extremamente inferior a seus concorrentes, DELL, SAMSUNG e pasmem, até a LENOVO lança atualizações que NÃO danificam os computadores.0 -
Bom dia amigo as informações para mandar no email seriam a Nota Fiscal e o que mais ?
Desde já agradeço a resposta
0 -
o Numero de serie que ta no notebook
0 -
Boa tarde, @jbreno ! tudo bem?
Estava seguindo sua recomendação e enviei pro acerbrasil, mas agora vi que comentou que deveria deixar ligado o notebook direto. Ele tá superventilando mesmo so aberto na tela de código e imaginei que demoraria, acabei desligando.
Se eles me responderem, pode ser que não role mesmo então?
Que zoado esse problema, viu. No meio do trabalho após um update do windows, preso no mesmo looping que seus prints
Agradeço desde já qualquer resposta0 -
Exatamente, porque o codigo dentro do code.txt é por “sessão”, então se tu for digitar o codigo de recuperação que eles enviaram depois de ter desligado/reiniciado, vai dar errado, porque cada vez que entra naquele tela ele gera um novo code.txt.
Comigo eles demoraram umas 3h para responder, recomendo mandar o email pela manhã, maior probabilidade deles reaponderem durante o dia, mas questão de “sorte” né.
Mas acho um absurdo eles não terem um esquema de recuperação mais automatizado, já que existe essa camada de segurança.0 -
O meu notebook ficou exatamente assim, mó barulheira, mas como não estava esquentando nem nada, deixei mesmo ligado
0 -
Obrigado! Acho que vou precisar enviar novamente o email então. Até agora não tive retorno.
Alguma chance de compartilhar comigo como foi a mensagem que enviou pro email do suportebrasil? Mesmo que um panorama geral de como enviou0 -
Te responderam?
1 -
Sera que essa atuaizaçaobferrou todos os nitro V????
Estou aqui na mesma seleuma de vcs, com o PC travado nessa pagina de codigo a 11 horas e esperando eles me enviarem o tal codigo
0 -
Estou na mesma
0 -
Aconteceu o mesmo problema no meu, quando tu abrir a BIOS, provavelmente vai pedir senha, e a senha padrão é "1234", após isso, vai guia "Principal" ou "Main" e aperta Ctrl+S, após isso desative a opção "VMD Controler", após isso pode sair e salvar, e reiniciar o notebook normalmente.
0 -
Infelizmente estou aguardando resposta da ACER no email do suporte.
Ja tentei todas as senhas padrao 0000, 1234 e por ai vai. Nada.......erra 3 vezes, o pc pede para colocar uma unidade fat32 e envia para la um code.txt
0 -
Vc tentou o codigo 1234
Aqui pra mim nao deu certo, mas tem uma galera dizendo q fumcionou
Se der certo traz um retorno aqui pra nos
2