PRECISO DE AJUDA URGENTE - PREDATOR HELIOS NEO 16 PHN16-71-72W6

4CERN4OPREST4
4CERN4OPREST4 Member Posts: 3 New User

boa noite, venho fazer uma reclamação para uma empresa que vende um Notbook na faixa de R$ 10.000,00 e não tem um suporte decente, não tem uma construção decente.

Bem, meu notbook da Acer, modelo Predator Helios Neo 16 (PHN16-71-72W6) com a MFG date: 14/08/2024 e comprado em outubro de 2024 por mim, pasmem com APENAS 7 meses um Notbook avaliado em 9/10mil reais simplesmente MORREU, trabalho com edição de vídeo e realmente uso consideravelmente o Notbook, o que não é desculpa, pq ele era pra ser construído para essa finalidade, ser utilizado. Porém hoje pela manhã ao ligar o Notbook, conectado a fonte de alimentação, pouco menos de 2/3 minutos ele simplesmente apagou, sem aviso ou sinais, apagou. Eu de imediato tentei ligá-lo, nada, tirei a fonte, coloquei a fonte e nada, nenhum sinal sonoro, nenhum sinal luminoso, simplesmente NADA. Ainda tentei fazer conforme alguns indicam, removi a bateria, segurei o power por até incríveis 5 minutos e NADA.

Mais o pior ainda está por vir, entrei em contato com o suporte da Acer (376140LA) por que o produto ainda encontra-se na garantia, e recebi apenas uma resposta automática que o pedido seria analisado e até o presente momento nenhum contato foi feito. Como disse anteriormente trabalho com edição de vídeo e utilizo o Notbook para trabalhar e hoje perdi o meu dia inteiro sem minha ferramenta de trabalho por conta desse defeito.

Como todo usuário, fiz me ao dever de procurar pelo erro na internet e são vários os relatos semelhantes ao meu, Notbook do mesmo modelo que simplesmente morreram e não ligam mais, porém não tem respostas atualizadas sobre o defeito e sobre a solução encontrada por eles.

Queria saber de vocês usuários que detém do Notbook do mesmo modelo do meu ou semelhantes se já passaram alguma vez por isso é como solucionaram, eu já comprei outro Notbook e só quero arrumar e nunca mais voltar pra essa marca que pisa no consumidor.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,472 Guru

Olá,

Se eles se recusarem a atendê-lo, você pode procurar os órgãos de Defesa do Consumidor, tais como: PROCON e Juizado Especial Civil da sua cidade.

Acredito que seria válido você fazer uma reclamação no site Reclame Aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/

Tem também a Patrulha do Consumidor do Celso Russomanno:

https://www.celsorussomanno.com.br/patrulha-do-consumidor/

😌

• 4CERN4OPREST4
    4CERN4OPREST4 Member Posts: 3 New User

Eles mandam um email automático que pede pra aguardar o contato deles até 48hrs, como de se esperar, não entraram. ai mandei um email para eles, vou aguardar até terça e dar o devido prosseguimento, procon e se não resolver posteriormente ingresso com uma ação no fórum.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,472 Guru

Tem mais é que "cair de pau em cima", pois eles fazem isso de propósito para ganhar tempo...🫤👎🏻

Na torcida para que o problema do seu laptop seja resolvido! 😉🤞🏻🍀

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 141 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado May 26

Bom dia.

Você tem um multímetro com você? Veja se seu carregador não morreu, na verdade. Tive um problema semelhante com um Aspire 5, e no fim, o notebook estava perfeito. Só a fonte que parou de carregar a bateria, sem que eu percebesse, e aí ele não ligava mais.

Laptop 01: Acer Aspire 5|Ryzen 7 5700U|Radeon Vega 8|16GB RAM DDR4-3200|Win10
    Laptop 02: Acer Aspire 3|Intel Celeron N4500|UHD Graphics 16EUs|12GB RAM DDR4-2933|Win10