Nitro V15: o notebook fora da tomada de energia ele não deu sinal de vida

pedrofreitas07
pedrofreitas07 Member Posts: 1 New User
editado May 21 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei o notebook acer nitro v15 no dia 12 de maio de 2025 pela loja oficial a Acer no Mercado livre. Até tudo bem notebook chegou tudo correto ligou perfeitamente porem ontem dia 19 de maio de 2025 me ocorreu um problema onde fiquei apavorado, fui ligar o notebook fora da tomada de energia ele não deu sinal de vida se, saber oque fazer coloquei na energia e ligou normalmente. Fiz o teste novamente, desliguei o notebook, tirei da tomada, fui ligar na bateria sem sinal de vida e quando coloca na tomada ele liga. Porém, o estranho é que quando tira ele ta tomada com a tela ligada ele se mantém ligado. Alguém consegue me ajudar a sanar esse problema?

[Titulo editado para incluir a descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,167 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,449 Guru
    editado May 21

Olá,

Além de verificar o nível de desgaste da bateria do seu laptop (como sugerido pelo nosso amigo) através de ferramentas, como: BatteryInfoView, HWiNFO, HWMonitor, ou através da linha de comando powercfg /batteryreport).

Verifique também, se o firmware UEFI do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.26 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51/downloads?suggest=ANV15-51;1