Monitor QG241Y COM MANCHAS CIRCULARES E LISTRAS VERTICAIS

AURISTENIO
AURISTENIO Member Posts: 2 New User

O meu pc foi para a manutençao , depois de 15 dias ao ligar ele apareceu com essas listras e manchas circulares. Gostaria de saber qual e o problema do monitor, e se posso fazer troca ou reparo dele.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,455 Guru

Olá,

Este problema também ocorre se você conectar o seu monitor em outro aparelho?

• AURISTENIO
    AURISTENIO Member Posts: 2 New User

sim mesmo em outro aparelho isso acontece, além do mais quando desligado da para ver os dois círculos pretos na tela marcado.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,455 Guru

Muito provavelmente o painel LCD foi danificado (por pressão excessiva) nestas regiões onde estão aparecendo estes círculos pretos. E será necessário substituir o mesmo.

Resta avaliar o custo x benefício do reparo:

Pois se ficar acima dos 40% do preço de um monitor novo, talvez não compense!

😉👍🏻

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,176 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Compartilho da mesma opinião do @eGomes , houve pressão excessiva nos pontos pretos da tela.

Com a tela apagada você consegue perceber se há alguma digital nessa parte?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!