Troca de tela Aspire 5 (A515-45-R8W2)

Mariafbt
Mariafbt Member Posts: 2 New User

Olá,

Meu notebook Aspire 5 (modelo A515-45-R8W2) apresentou problemas na tela e foi constatado que se trata de um defeito de hardware e será necessário substituir a tela/display.

O aparelho já está fora da garantia e tenho conhecimento técnico para realizar o procedimento. Encontrei algumas postagens no fórum com instruções para a troca da tela em outros modelos do Aspire 5, mas não localizei informações específicas para o meu modelo.

Existe algum guia para a troca de tela desse modelo em particular?

Caso o procedimento seja o mesmo de outros modelos já discutidos aqui no fórum, indicar o link da postagem correspondente ao modelo equivalente já ajudaria muito.

Obrigada desde já!

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 16,687 Trailblazer

Olá, a melhor maneira é baixar o instalador gratuito HWINFO64 e abrir a aba Monitor, anotando a marca, o ID e o número da peça da tela. Abra o laptop e verifique se o conector do cabo EDP/LCD na placa-mãe tem 30 ou 40 pinos. Visite Panelook.com e insira os detalhes do seu painel no banco de dados. Você encontrará todos os monitores compatíveis com o seu laptop, fornecedores e disponibilidade.

• Mariafbt
    Mariafbt Member Posts: 2 New User

Obrigada pela sua resposta. Eu gostaria de um guia de como realizar o procedimento para a troca, como nessa postagem. Acredito que o Panelook seja mais focado em fornecer as peças específicas que são compatíveis, não?