Notebook Gamer Predator Helios Neo 26 - Phn16-72-74vx
Senhores, comprei o notebook em dezembro/2024 mas só comecei a utiliza-lo apenas em abril/2025, neste mesmo período fiz um upgrade para 32gb de memória ram.
Nos primeira semana o computador estava com a temperatura normal, porém, após um mês o notebook no modo Equilibrado com a ventoinhas no modo Automático (uso diário, já que só jogo aos finais de semana) chega a bater a temperatura entre 85ºC a 95ºC, isso com um base ventilada!
Estou preocupado com esta temperatura, ja que uso esta configuração na maior parte dos meus dias … meus amigos que se dizem entendedores de computador dizem que é normal, o que eu não acredito, afinal, o modo equilibrado seria para não aquecer tanto e se manter silencioso.
Alguém sabe se esta temperatura é normal? Se não é normal, acionou a garantia?
PS- Quando eu jogo (modo turbo, ventoinhas no máximo) o computador não esquenta muito, ficando entre 75ºC a 81ºC, dependendo do jogo!
Respostas
-
Olá, atualize a BIOS com a versão 1.16 datada de 06/02/2025 e atualize/atualize o Windows 11 versão 24H2. Reduza os programas em execução em segundo plano para 70 ou 80. Pode verificar isto em Gestor de Tarefas-Processos ao clicar no cabeçalho da coluna Processos. Desative também os programas de arranque que não utiliza no Gestor de Tarefas-Inicialização. Por fim, utilize o plano Melhor Eficiência Energética nas definições de Energia e Bateria (ver imagem).
1 -
Olá,
Aparentemente suas temperaturas estão normais!
Seu Predator Helios Neo PHN16-72 é equipado com processador Intel® Core™ i7 14700HX.
E de acordo com as especificações oficiais da base de dados Intel ARK, a temperatura máxima de operação e TJunction para estes processadores é de 100 ºC.
0