Orientação para upgrade do Aspire ES1-572-3562 (ASPIRE ES 15)
Prezados, Solicito a especificação da memória para compra de memória (s) para fazer upgrade até 8GB ou 16GB. Segue anexo as informações da memória, coletada pelo software CPU-Z, conforme descrito no link abaixo.
Desculpe-me refazer a pergunta, mas é porque eu não soube fazer a pergunta no mesmo link .
Link:
Aproveito para perguntar como resolver uma mensagem: NO BOOT DEVICE, que aparece quando a bateria não está totalmente carregada e se tenta ligar o computador. Como resolver? Trocar a bateria resolve o problema? Eu vi em vídeos na internet que contorna provisoriamente o problema (Aperta F2 continuamente na inicialização até aparecer a BIOS. Depois muda para Legacy). Fiz isso e permitiu inicializar, mas se eu precisar iniciar o notebook com a bateria parcialmente carregada (não estiver com a luz azul) ele dá esse problema.
A propósito, qual a especificação de uma bateria nova?
Agradeço antecipadamente.
Atenciosamente
Jader M. Marques
Respostas
-
Olá, o Acer Aspire ES1-572-3562 possui 2 slots de RAM e suporta no máximo 16 GB de RAM (8 GB por slot). Você pode adicionar 8 GB de DDR4-2400 MHz no slot livre ou substituir o módulo de 4 GB de RAM existente por um conjunto de 2 x 8 GB (veja o link crucial) para atingir o máximo de RAM suportado de 16 GB. 2 x 8 GB funcionarão no modo Dual Channel, mas 1 x 4 GB + 1 x 8 GB (12 GB de RAM no total) funcionarão mais lentamente no modo Single Channel. Acer Aspire ES1-572 (DDR4) | Memory RAM & SSD Upgrades | Crucial.com
0 -
Olá, bom dia.
Esse erro normalmente é quando não encontra o setor de boot do HD/SSD. Inclusive caso não utilize SSD recomendo a troca por um.
Sobre a memória ram, qual é o processador que está equipado? Visto que alguns modelos aceitam 2133 ou 2400MHz.
Em relação a bateria, seguem alguns modelos compatíveis:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0