Meu Acer A315-53 12G de RAM e 1T Queria saber se consigo instalar o W11?
Queria saber se consigo instalar o W11? Porque pelo processo automático, diz que não. Mas na minhas pesquisas diz que há uma possibilidade, poderiam me ajudar?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhores respostas
-
Olá, alguns usuários conseguiram instalar o Windows 11 em dispositivos com processador de 7ª geração usando soluções alternativas, como a instalação por meio de um arquivo ISO. Lembre-se de que executar o Windows 11 em hardware não suportado pode levar a problemas de compatibilidade e à falta de atualizações oficiais.
1 -
Olá @Analumach40 seu computador não é compatível com o Windows 11:
Compatibilidade com Windows 11 | Acer Portugal | Acer Portugal
E mesmo se você conseguisse instalá-lo, você teria problemas de desempenho e driver.
- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- Microsoft MVP (2003-21) - Windows Insider - X (alezmvp)
1 -
Não tem como compatibilizar pois a maior desvantagem é o processador e ele não pode ser trocado pois é do tipo BGA, ou seja, é soldado na placa:
Entretanto, com o Windows 10 esse computador ainda tem bom desempenho.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
1 -
Não vai parar em nenhum momento; você poderá trabalhar sem problemas por muitos meses sem nenhuma atualização após 14 de outubro.
Alguns drivers serão atualizados pelos fabricantes do dispositivo.O único problema serão as atualizações de segurança que não protegerão mais o sistema, mas para isso basta ter cuidado ao instalar aplicativos de terceiros.
1
Respostas
-
Olá, alguns usuários conseguiram instalar o Windows 11 em dispositivos com processador de 7ª geração usando soluções alternativas, como a instalação por meio de um arquivo ISO. Lembre-se de que executar o Windows 11 em hardware não suportado pode levar a problemas de compatibilidade e à falta de atualizações oficiais.
1 -
Olá @Analumach40 seu computador não é compatível com o Windows 11:
Compatibilidade com Windows 11 | Acer Portugal | Acer Portugal
E mesmo se você conseguisse instalá-lo, você teria problemas de desempenho e driver.
1 -
Certo, agora ficou bem claro. Muito obrigada a todos. O que preciso fazer para deixa-lo compatível para receber o Windows 11? Tem como adicionar algum componente, processador etc? Dá pra fazer isso? Ou vou ter que ficar mesmo com o w10?
1 -
Não tem como compatibilizar pois a maior desvantagem é o processador e ele não pode ser trocado pois é do tipo BGA, ou seja, é soldado na placa:
Entretanto, com o Windows 10 esse computador ainda tem bom desempenho.
1 -
Que Triste notícia! 😥 bom, fazer o quê.... seguimos no w10 e depois de outubro não vou receber mais atualizações... e sem essas atualizações posso perde-lo? Tipo.. ele uma hora parar?
1 -
Não vai parar em nenhum momento; você poderá trabalhar sem problemas por muitos meses sem nenhuma atualização após 14 de outubro.
Alguns drivers serão atualizados pelos fabricantes do dispositivo.O único problema serão as atualizações de segurança que não protegerão mais o sistema, mas para isso basta ter cuidado ao instalar aplicativos de terceiros.
1 -
Show!!! Muito obrigada!! :)
0