"code" da minha bios ANV15

Layza27
Layza27 Member Posts: 2 New User
editado April 25 em Gaming - Predator e Nitro

Eu estou com um problema com a senha da minha bios (perdi o contato com meu técnico que formatou pra mim) e vi em outros fóruns que eu conseguiria recuperar a senha usando o arquivo de texto "code" que consigo ao plugar um pendrive, mas falei com a assistencia via telefone 0800 e me disseram que nao tinha como resolver, tenho menos de 3 meses de uso, e vi em vários outros fóruns que dessa forma resolveria meu problema e o whatsapp deles nao me respondem, enviei msg as 10 e ate agr nada, tem algo que eu possa fazer?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 16,426 Trailblazer

Olá, desculpe, mas limpar a senha do BIOS não é possível. Você precisa levar o laptop para a Assistência Técnica Acer em seu país para reprogramar a EEPROM por uma pequena taxa de serviço. Tentar modificar o BIOS com um código ou atualizar o BIOS com um pendrive pode danificar o laptop e os reparos serão caros.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,303 Guru

Olá,

Procedimentos relacionados a remoção de senha do firmware, só podem ser realizados pelo Suporte da Acer. Através de um dos seus canais oficiais de atendimento:

https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer

A melhor solução, seria tentar encontrar o Técnico que realizou a instalação e configurou senha no seu equipamento.

Lembrando que este tipo de serviço é passível de custos. Uma vez que o problema foi causado por terceiros.