Notbook Acer Aspire E1-571 CORE i5 / 6GB de ram / 500 de HD
Olá pessoal, tenho um notbook conforme as especificações que informei há mais de 10 anos e recentemente procurei uma forma de fazer um upgrade nele. Ocorre que sempre vi a possibilidade de upgrade até 8GB de ram nesse modelo. Porém, comprei uma bateria nova; um sdd de 1TB e 1 memoria ram de 8gb. Quando montei, resolvi testar a memoria de 8gb + a de 4gb que já estava lá (eram 2+4), funcionou corretamente, tenho 12g de ram, uma bateria nova e um ssd de 1TB. Acho que venci o sistema, pode dar errado ou se funcionou ta ok?
Melhores respostas
-
Olá, o Acer Aspire E1-571 suporta no máximo 16 GB de RAM. Para atingir o modo Dual Channel, você precisaria de dois módulos de RAM DDR3 de 8 GB. Os 12 GB de RAM que você tem agora funcionarão no modo Single Channel, mais lento. Se você ainda tiver um HDD mecânico SATA-3 de 2,5", também pode substituí-lo por um SSD SATA-3 de 2,5" 5x mais rápido, como o Samsung 870 Evo V-NAND de 2 TB.
1 -
Obrigado! Show de bola! Futuramente irei colocar mais uma memória ram de 8gb e utilizar os 16gb de ram total. Troquei o HD de 500gb por um SSD de 1TB, está bem mais rápido mesmo!
0
Respostas
-
Olá, o Acer Aspire E1-571 suporta no máximo 16 GB de RAM. Para atingir o modo Dual Channel, você precisaria de dois módulos de RAM DDR3 de 8 GB. Os 12 GB de RAM que você tem agora funcionarão no modo Single Channel, mais lento. Se você ainda tiver um HDD mecânico SATA-3 de 2,5", também pode substituí-lo por um SSD SATA-3 de 2,5" 5x mais rápido, como o Samsung 870 Evo V-NAND de 2 TB.
1 -
Obrigado! Show de bola! Futuramente irei colocar mais uma memória ram de 8gb e utilizar os 16gb de ram total. Troquei o HD de 500gb por um SSD de 1TB, está bem mais rápido mesmo!
0 -
Ótimo, se isto responde à sua pergunta, marque o meu comentário como "Sim, respondido". 😉
0