Expansão de Memória para ACER ASPIRE E1-572_0775_V2.10
Olá!
Eu tenho um ACER ASPIRE E1-572_0775_V2.10 e gostaria de fazer expansão da memória, além de colocar um SSD.
A placa mãe pelo que consegui verificar é uma EA50_HW V2.10, mas não encontrei manual online para ela.
Precisava saber das frequências de memória e se a placa mãe suporta dois pentes de 8GB, atualmente estou com dois pentes de 4GB.
Caso auxilie para saber qual é exatamente a máquina, especificações:
Modelo do Sistema: ASPIRE E1-572
SKU do Sistema: Aspire E1-572_0775_v2.10.
Atualmente comporta um I3-4010U de 1.70GHz.
Como o notebook não tem slot para M2 (aparentemente), vou colocar um SSD, estou de olho em dois:
Crucial MX500 500GB SATA 2.5"
Kingston A400 480GB SATA 2.5"
E sobre as memórias, realmente não sei quais colocar, achei no fórum uma questão de um semelhante ao meu, onde confirmavam o funcionamento das memórias de 8GB DD3, com frequência até 1600 MHz, mas queria confirmar antes de comprar.
Se puderem me ajudar nestas duas dúvidas, sobre a memória e o HD, agradeço demais.
Muito obrigado!
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
Você pode substituir os módulos por um par de SODIMM DDR3L 1600MHz
Sobre o SSD, ambos são bons e vão funcionar sem problemas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você pode substituir os módulos por um par de SODIMM DDR3L 1600MHz
Sobre o SSD, ambos são bons e vão funcionar sem problemas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Ajudou maravilhosamente Renan. Agradeço muito pela sua resposta e pela indicação das memórias para reposição.
Muito obrigado pela sua atenção.0 -
Qualquer outra duvida é só postar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0