SSD compatível com V15-51-54DL-XC
Tenho um Acer Nitro V15-51-54DL-XC i5 13420H, RTX 4050, já upgradado para 32Gb de RAM, e agora quero dar um upgrade no SSD.
Eu quero adicionar um SSD no slot livre, não pretendo remover o original.
Qual é o máximo de Tb consigo aplicar no slot livre? e vocês podem me indicar SSDs compatíveis e de qualidade neste tamanho máximo por favor?
Melhor resposta
-
O Acer Nitro V15 ANV15-51-54DL vem com um SSD NVMe Gen4x4 de 512 GB pré-instalado
Possui dois slots M.2 para upgrades de SSD
- Slot primário (slot 1) suporta SSDs PCIe Gen 4 x4
- Slot secundário (slot 2) suporta SSDs PCIe Gen 3 x4
Primeiro, certifique-se de que o SSD pré-instalado está no slot 1, pois este slot suporta drives Gen 4
Baixe o CrystalDiskInfo para verificar a versão PCIe (geração) do seu SSD, como PCIe 3.0 ou PCIe 4.0, observando o modo de transferência e a versão do protocolo NVMe na interface (O SSD pré-instalado geralmente está no slot 1, mas é bom confirmar)Se você descobriu que seu SSD é Gen 4, então o slot 1 está ocupado e para o slot 2 você encontra os detalhes abaixo:
Para o slot secundário, seu laptop suporta SSDs M.2 2280 PCIe Gen 3x4
Um SSD recomendado é o NVMe Samsung 970 Evo Plus
Embora a Acer teste oficialmente SSDs de até 1TB, unidades de até 4TB têm sido usadas com sucesso por usuários
Se quiser uma opção mais econômica, O Crucial P3 PCIe M.2 2280 PCIe 3x4 SSD é acessível e oferece boa velocidade, enquanto o Samsung 970 EVO Plus tem alto desempenho, é confiável e ideal para usuários focados em performancewindows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661
Respostas
-
O Acer Nitro V15 ANV15-51-54DL vem com um SSD NVMe Gen4x4 de 512 GB pré-instalado
Possui dois slots M.2 para upgrades de SSD
- Slot primário (slot 1) suporta SSDs PCIe Gen 4 x4
- Slot secundário (slot 2) suporta SSDs PCIe Gen 3 x4
Primeiro, certifique-se de que o SSD pré-instalado está no slot 1, pois este slot suporta drives Gen 4
Baixe o CrystalDiskInfo para verificar a versão PCIe (geração) do seu SSD, como PCIe 3.0 ou PCIe 4.0, observando o modo de transferência e a versão do protocolo NVMe na interface (O SSD pré-instalado geralmente está no slot 1, mas é bom confirmar)Se você descobriu que seu SSD é Gen 4, então o slot 1 está ocupado e para o slot 2 você encontra os detalhes abaixo:
Para o slot secundário, seu laptop suporta SSDs M.2 2280 PCIe Gen 3x4
Um SSD recomendado é o NVMe Samsung 970 Evo Plus
Embora a Acer teste oficialmente SSDs de até 1TB, unidades de até 4TB têm sido usadas com sucesso por usuários
Se quiser uma opção mais econômica, O Crucial P3 PCIe M.2 2280 PCIe 3x4 SSD é acessível e oferece boa velocidade, enquanto o Samsung 970 EVO Plus tem alto desempenho, é confiável e ideal para usuários focados em performancewindows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661