Upgrade de SSD e troca de bateria no Acer Nitro 5 AN517-54 – Compatibilidade e onde fazer com distri
Fala, pessoal! Tudo certo?
Tenho um notebook Acer Nitro 5 AN517-54 e estou buscando ajuda com dois upgrades essenciais:
Especificações atuais da máquina:
- Processador: Intel Core i7-11800H (11ª geração) @ 2.30GHz
- Memória RAM: 24GB
- SSD (NVMe): 256GB (modelo IM2P33F8ABR2-256GB)
- HDD: 1TB (WD)
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1650 + Intel UHD Graphics
Minhas principais dúvidas são:
- Posso instalar um SSD NVMe de 1TB no segundo slot M.2?
- Pretendo manter o SSD original de 256GB e adicionar outro.
- Modelos como Samsung 970 EVO Plus, WD Blue SN570 ou Crucial P5 são compatíveis?
- O slot adicional suporta Gen3x4 ou Gen4?
- Sobre a bateria:
- A autonomia caiu bastante e quero trocar. Alguém sabe o modelo exato da bateria usada nesse Nitro (AP18E7M? AP18E8M? AP18D8M?)
- Onde posso comprar uma bateria original ou equivalente confiável (preferência por distribuidor autorizado)?
- Alguém já fez essa troca e recomenda assistência técnica (autorizada ou confiável) em Belo Horizonte/MG?
- Alguém recomenda alguma outra que trabalhe com peças originais?
- Também aceito indicações de lojas onde possa comprar o SSD e a bateria com segurança e bom custo-benefício.
Qualquer ajuda com modelos compatíveis, marcas recomendadas, locais de compra ou experiências práticas com upgrade/troca de bateria será muito bem-vinda!
Valeu demais pela força!
Melhor resposta
-
Olá, bom dia.
Modelos de baterias compatíveis:
Você encontra modelos similares de boa qualidade em BringIt e BBBaterias.
Em relação ao SSD vai depender de qual é a GPU dedicada que vem equipada com o seu modelo.
De todo modo o slot 1 suporta Nvme Gen4x4, e nesse caso eu procuraria um Gen4x4 (para usufruir de toda a velocidade) para instalar nesse slot e passaria o que já está instalado para o slot2.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, o segundo slot PCIe suporta PCIe Gen 3 x4 pistas para SSDs Gen3 como Samsung 970 EVO Plus ou WD Blue SN570 de até 1 TB sem problemas, ambos são bons discos. SSDs Gen4 também funcionarão bem no segundo slot, mas em velocidades Gen3 (metade das velocidades nominais Gen4).
Você pode comprar a bateria aqui. A bateria atual provavelmente tem 4 anos e é uma boa ideia substituí-la. Número de peça da Acer: KT.00407.009, modelo AP18E7M. NEW AP18E7M AP18E8M Battery For Acer Nitro 5 AN515-54 AN517-51 Nitro 7 AN715-51 | eBay2 -
Olá, bom dia.
Modelos de baterias compatíveis:
Você encontra modelos similares de boa qualidade em BringIt e BBBaterias.
Em relação ao SSD vai depender de qual é a GPU dedicada que vem equipada com o seu modelo.
De todo modo o slot 1 suporta Nvme Gen4x4, e nesse caso eu procuraria um Gen4x4 (para usufruir de toda a velocidade) para instalar nesse slot e passaria o que já está instalado para o slot2.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1