Nitro 5 AN515-47 tela azul
Tinkerer
Recentemente meu notebook passou a ter várias ocorrências de tela azul, tentei formatar mas até na tela de formatação ocorre tela azul. Atualizei para o 11 24h2 e após isso começou o ocorrido. Atualizei a BIOS para a versão 1.16 que citava compatibilizar com a nova versão do windows e mesmo assim persiste o problema! Testei aqui com outras mémorias e SSD's para ver se eram o problema, mesmo assim não houve solução.
O paliativo que consegui foi instalar o windows 10 e estou conseguindo usar parcialmente bem, pois no momento do boot ocorre algumas telas azuis, mas depois liga e consigo utilizá-lo normalmente.
Quanto as telas azuis são erros distintos, nunca o mesmo, e aleatórios então acabei não fotografando.
Já vi outras postagens com pessoas com problemas idênticos e quero saber o motivo dele estar assim! Tenho ele há uns 2 anos, já venceu a garantia e quero ver alguma solução para o caso.
Respostas
-
O meu é a versão com AMD 7 7735HS e placa de video rtx 3050
0 -
Olá,
Muito provavelmente este problema esteja sendo causado por algum bug, incompatibilidade ou falta de atualização do microcódigo AGESA:
Infelizmente só resta a você tentar fazer o downgrade da versão do firmware e utilizar outro SO. Pois muito provavelmente a Acer tenha abandonado o suporte (EOL) a estes laptops. 🫤👎🏻
0 -
Quando começou esse problema eu utilizava a versão 1.15 da BIOS daí atualizei para a versão 1.16 pra ver se solucionava. Daí to usando o Windows 10
0