Primeiro dia com meu acer aspire 5 com ryzen 7 5700u, e ele não carrega.
Hoje, dia 10/04/25 meu acer aspire 5 chegou. No exato momento que fiz o unboxing em vídeo, notei que ao plugar o carregador no notebook, ele não acendia o led informativo de carregamento, e isso já me deixou meio cabreiro. Pois bem, liguei a máquina e atualizei os drivers, pois cogitei que poderia ter relação. Entretanto, nada de novo. Desconfiando da fonte peguei outra de 19W, assim como a original, também não carregou. Com isso, imagino que a entrada de alimentação veio com problemas. Daí fico na dúvida se devolvo pro logista e pego meu dinheiro de volta, ou aciono o reparo técnico da garantia. Entretanto, eu preciso do notebook, e queria saber se a manutenção tende a custar tanto quanto o reembolso.
Respostas
-
Tente realizar o reset interno da bateria usando as instruções do artigo:
https://community.acer.com/pt/kb/articles/75-reset-da-bateria-interna
Se o problema persistir, então... Não tente reparar. Simplesmente devolva ao vendedor para reembolso/substituição:
Você está dentro do prazo de devolução, e isso geralmente é a solução mais rápida. Uma substituição garante que você obtenha um dispositivo totalmente funcional sem precisar esperar por reparos.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145662 -
Olá,
Lamento pela sua compra e seja bem-vindo ao Clube dos Usuários Frustrados e Decepcionados com os Laptops da Acer.
Siga a dica do nosso amigo, se não funcionar não perca tempo e solicite a devolução / reparo (RMA) do aparelho.
2 -
Olá, o Acer Aspire 5 A515-45 (2021 ?) vem com um adaptador de energia de 45 W com um plugue CC de 3,0 mm x 1,1 mm. Certifique-se de que o plugue esteja totalmente inserido na porta CC do laptop até ouvir um clique alto. Este laptop não suporta carregador USB-C.
1 -
Meu mano, cê acredita que essa é a segunda vez que eu sou "sorteado"!? Há mais ou menos 25 dias, comprei um positivo vision r15 com as mesmas configurações, e veio com um problema de refrigeração. Pedi o reembolso, mas demorou quase um mês pra acontecer (pois moro no RN, e o envio pelos correios demora muito). Daí depois disso, decidi não arriscar mais nessa marca tão falada, depois disso fui para uma mais conceituada, a Acer. Mas pelo visto, a sorte não tá sorrindo pra mim kkkk. Pior que eu preciso mesmo do note pras atividades da faculdade, a manutenção só compensa depois do período de devolução, correto?
1 -
Isso, é exatamente esse modelo, a fonte que veio com ele é de plug CC (horrível na minha opinião) de 19V, assim como grande parte dos notebooks de entrada. Testei outra de 19V e não funcionou, me confirmando que o problema tinha a ver com a entrada.
1 -
A manutenção geralmente se torna mais rentável após o período de devolução porque, durante esse período, você normalmente tem a opção de devolver o produto por um reembolso total se ele estiver defeituoso. Uma vez que o período de devolução expira, você pode precisar recorrer a reparos sob garantia.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá, boa tarde.
De fato pode ocorrer algum problema de lote defeituoso.
De toda forma, como ainda está dentro dos 7 dias, você pode pedir a troca ou devolução.
Penso que caso tenha conseguido o modelo por um preço bacana, seria interessante tentar a troca por outro.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Comprei no mercado livre, e infelizmente eles não fazem a trocas, apenas o reembolso. Daí fico entre mandar pra assistência autorizada ou pegar o reembolso. Pior que eu preciso do notebook pra facul. Se ambos demorarem mais ou menos o mesmo tempo, acho que vou pedir o reembolso.
0 -
Eu recomendo a você investir em um laptop da Dell ou Lenovo. 😉👍🏻
0 -
Realmente pelo MercadoLivre sei que demora o reembolso, mas dá certo.
Eu particularmente já tive Dell, Acer, Lenovo, Asus, e não sei se fui sorteado mas nunca tive problemas assim.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0