A memória que comprei é compatível com meu Acer Nitro V5?
Tenho um Acer Nitro V15-51-54DL-XC i5 13240, RTX 4050, com 8Gb de RAM, e pretendo fazer um update na RAM deste notebook, direto para 32 Gb.
Para isso, comprei duas memórias Crucial DDR5 16Gb 5200mhz Sodimm, e pretendo instalar as duas em dual channel.
A primeira dúvida, elas serão compativeis com este modelo de notebook?
A segunda dúvida, ao instalar as duas, automaticamente o note irá reconhecer e trabalhará em dual channel?
Minha preocupação maior é remover a RAM original de 8gb e o note deixar de funcionar, pois nunca fiz um upgrade deste tipo em um note.
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
As memórias são compatíveis sim com a sua máquina.
Após a instalação o SO já reconhece as duas como DualChannel.
Ao realizar o upgrade, deixe o note fora da tomada, bem como também desconecte a bateria de lítio.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
As memórias são compatíveis sim com a sua máquina.
Após a instalação o SO já reconhece as duas como DualChannel.
Ao realizar o upgrade, deixe o note fora da tomada, bem como também desconecte a bateria de lítio.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1