Carregador original indicado como lento pelo Windows Acer Nitro V15

virtus_gfx
virtus_gfx Member Posts: 2 New User
editado April 8 em Gaming - Predator e Nitro

Estou a 1 semana com o acer nitro V15 com I7 e uma 3050, estava pesquisando e vi um video que falava que para eu que deixo o notebook a maior parte do tempo na tomada, como um desktop para jogos, era recomendado ligar o tipo de carregamento otimizado que limitava a carga até 80%, então deixei descer um pouco da carga, e coloquei ele para carregar novamente, porém está aparecendo uma mensagem do Windows dizendo que o carregamento está lento, e que eu deveria utilizar um carregador maior, gostaria de saber se é normal aparecer esse tipo de mensagem

imagem_2025-04-08_112103209.png

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,147 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Não há necessidade de ativar essa opção.

Você já trocou de tomada?

Esse modelo não dispõe de uma fonte com maior potência, no caso o máximo é de 135W, o que deve ser essa sua aí.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• virtus_gfx
    virtus_gfx Member Posts: 2 New User

Eu acabei de descobrir que esse problema se dá porque eu estou com ele ligado em um monitor portátil touch, conectei o monitor através da thunderbolt, então o carregador está fornecendo energia tanto para o notebook quanto para o monitor, porém o que é estranho é que eu deixo o monitor portátil ligado na tomada, logo essa carga que o note passa para o monitor portátil é inutil, porém não sei como remediar isso, e também não sei se ficar com o carregador desse jeito lento pode ocasionar algum problema

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,433 Guru

Olá,

Experimente desabilitar a opção TBT Gain nas configurações do firmware.

Verifique também se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.25 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51/downloads?suggest=Anv15-51;1