TPM 2.0 ausente na BIOS do Nitro AN515-55 + Tela Azul após update Intel
Assunto: TPM 2.0 ausente na BIOS do Nitro AN515-55 + Tela Azul após update Intel
Olá, tudo bem?
Tenho um notebook Acer Nitro AN515-55 com as seguintes especificações:
Processador: i5-10300H
GPU: GTX 1650
BIOS: InsydeH20 versão V2.06 (última disponível no site da Acer)
Windows 11 Home Single Language 24H2
Estou enfrentando dois problemas:
1. TPM 2.0 não aparece na BIOS — mesmo com o Secure Boot ativado, não há opção para ativar o TPM. Isso me impede de jogar alguns jogos como Valorant, que exigem o recurso.
2. Tela azul (BSOD) ao atualizar os drivers da Intel pelo Intel® Driver & Support Assistant. O erro que aparece é:
Stop Code: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
Arquivo que falhou: nvpcf.sys
Gostaria de saber se existe uma solução oficial para ativar o TPM 2.0 nesse modelo e como resolver esse conflito com os drivers Intel, já que precisei reiniciar após tela azul.
Agradeço desde já pela atenção!
[Titulo editado para incluir o modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, conflito com os drivers Intel, tela azul, IMO é devido ao 24H2 não ser totalmente compatível com CPUs de 8ª, 9ª e 10ª geração. Considere reinstalar o 23H2 até que a Acer lance um novo BIOS, a última versão do BIOS tem quase 4 anos. Para reinstalar o Windows11 23H2, você precisa baixar o arquivo ISO do UUPdump.net.
0 -
Olá, boa tarde.
Se possível refaça a instalação mas com o patch 23H2, visto que o 24H2 ainda está com vários bugs.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0