Acer predator ph315-54-7852 com tela piscando repetidamente quando não está conectado ao carregador

matalmeidaneves
matalmeidaneves Member Posts: 2 New User

Olá pessoal,

Tenho um acer helios predator ph315-54-7852 que fica com a tela piscando quando executo alguma ação (clico em algo ou digito). Porém isso só acontece quando ele não está conectado ao carregador. O que pode ser isso? Me disseram que pode ser a bateria mas penso que também pode ser a tela. Conseguem me ajudar?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,851 Trailblazer

Olá, bom dia.

O problema ocorre ao conectar um monitor externo ou TV?

Se possível teste da opção Estender e Duplicar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• matalmeidaneves
    matalmeidaneves Member Posts: 2 New User

Oi Renan, tudo bom?

Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo trabalho aqui no fórum cara. Nas minhas pesquisas vejo sua atenção e vontade em ajudar. Obrigado por isso.

Sobre meu bug, na verdade o que fica piscando é a tela nativa do notebook quando não está conectado ao carregador. Quando está conectado não pisca nada. Quando o notebook está conectado e uma tela externa o mesmo comportamento (piscar a tela quando não está conectado a um carregador) se repete.

Vou deixar o link de dois vídeos para exemplificar:

No primeiro o notebook inicia conectado ao carregador e a tela está perfeita. Mas basta minha desconectar que começa a piscar. Link: https://drive.google.com/file/d/1Q-u6GhX3Mc0Mlx_E3vOqq1gFt6ua5RdY/view?usp=sharing

No segundo já é o notebook sem estar conectado no carregador na tela do google chrome (como ela é toda preta da pra ver melhor a tela piscando). Link: https://drive.google.com/file/d/1Um_RMuINVeAuxU82BQ9_rHCeJKzbIGED/view?usp=sharing

É estranho, é como a tela estivesse recebendo impulsos elétricos e ficando mais brilhante por alguns milésimos de segundos…

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,851 Trailblazer
    editado March 25

Realmente é estranho.

Pensei até que a tela esmaecia somente, mas parece até que há um padrão das piscadas, como se não estivesse chegando energia.

Já experimentou iniciar o notebook em modo seguro e verificar se o problema ocorre? Visto que dessa maneira somente um driver genérico é carregado, com isso podemos ter alguma luz caso não ocorra.

Enquanto na bateria selecione o plano de energia Alto Desempenho e veja se haverá alguma alteração.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!