A315-510P-34XC Posso usar o notebook sempre na tomada?
Boa tarde, o meu notebook é o aspire 3 a315 510p 34xc, a minha dúvida é se posso usar ele na tomada toda hora sem me preocupar com a vida util da bateria
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, sim, mantenha o adaptador de energia conectado 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a bateria totalmente carregada a 100% o tempo todo e você não terá problemas de energia.
0 -
Olá, bom dia.
Como falado é o melhor a se fazer, até mesmo para preservar a vida útil da bateria, bem como também para que tenha o máximo de desempenho possível.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Entendi, estava em dúvida porque assisti alguns vídeos dizendo que não era bom deixar o notebook na tomada o tempo todo com 100% de bateria, o ideal seria uns 80%
0 -
Na realidade essa informação é sobre o carregamento da bateria. Pelo AcerCareCenter há uma opção em que limita o carregamento até 80%, mas mesmo assim na minha opinião também não mudará em nada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, o procedimento operacional ideal é manter a bateria de íons de lítio de um laptop carregada 100% o tempo todo e o adaptador de energia conectado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa história de limitar a carga em 80% para preservar a vida útil da bateria é um mito que está circulando na internet, não acredite nisso.
0