Memória ram e o comando

LaelDelQuiqui
LaelDelQuiqui Member Posts: 1 New User
editado March 22 em Windows 11

Então, tentei procurar umas informações sobre meu dispositivo e não achei por nada na face da terra, no máximo algumas coisas básicas como no manual do usuário mas lá falou até que meu cabeamento suporta 2.5GB, na placa de rede diz ser 1GB, tentei utilizar o comando

wmic NIC where "NetEnabled='true'" get "Name","Speed"

Porém deu erro, meu notebook por algum motivo não reconhece o comando wmic, a pergunta seria o seguinte, tenho 4 slot de ram, minha placa mãe não teria quad channel, certo? Aí vale apena eu colocar 4 memórias de 8gb ou remover as 2 atuais e colocar 2 de 16? E caso for possível, me ajudar também nessa questão do por que meu computador da esse erro:
'wmic' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

SNID: *********

Obrigado a atenção :)

[Comentário editado para excluir número de série]

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 15,952 Trailblazer

Olá, o comando WMIC está correto, acabei de executá-lo no meu laptop (veja a imagem), mas você precisa executá-lo como Administrador e deve estar conectado no Windows como Administrador. Este comando é para determinar a velocidade do cartão Wi-Fi e não para sua memória RAM. Não sei o modelo do seu PC, mas se for um laptop, os 4 slots, se a RAM DDR5 estiver normal, se a RAM estiver soldada, você não pode atualizar, se for RAM DDR4 e um laptop, inclui os terminais de RAM na placa que não são usados. O comando WMIC para descobrir qual é o tamanho da RAM em seu PC, execute isto como Administrador: wmic memorychip list full

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,834 Trailblazer

Olá, bom dia.

Faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!