PH315-52: Rede e camera não funcionam, memoria esta no 75%, relogio com hora alterada
Bom dia pessoal.
Possuo um Predator Helios 300 PH315-52 que sempre me atendeu muito bem.
Porém, atualmente ele vem apresentando alguns problemas que eu não sei se tem solução (ou se valem a pena ser corrigidos).
De repente, o driver de rede parou de funcionar (até sumiu da central de dispositivos).Percebi também que uma das portas USB também apresenta falha na central. Minha solução provisória foi a de usar um dispositivo externo para wifi.
Outra coisa que venho percebendo é que, mesmo usando programas simples, a memória se mantém em 75%.
Minha câmera também parou de funcionar. Já percebi que pode ser algum problema de contato mas agora o sistema mal reconhece ela. Provisoriamente comprei uma webcam externa também.
Desde ontem percebi que meu relógio está com vida própria. Não atualiza, não está se mantendo e desativa o w32time do nada. Se eu arrumo e desligo o notebook, ao ligar vai estar com a hora errada.
Além disso, minha bateria anda bem fraca então acabo usando ele apenas na tomada.
Agradeço muito se alguém puder me ajudar! Parece que ele está partindo aos poucos e isso está me preocupando bastante 😅
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Em relação ao problema da hora é bem provável que a bateria CR2032 esteja fraca, logo não mantendo essas informações e gerando erro toda vez que for ligar.
Sobre o driver você já tentou desinstalar e instalar novamente?
Faça o teste da webcam nesse site abaixo:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigada pela resposta!
Com relação aos drivers eu já tentei desinstalar e instalar novamente, desativar, atualizar e nada… (nem o do wifi, nem da câmera, nem do usb (mas esse volta a funcionar do nada).
A hora, depois que desativei o serviço de hora e ativei novamente voltou a contar normalmente. Porém, não consegui sincronizar a hora automática.
Hoje, ao ligá-lo, o som resolveu não funcionar. Olhei e tudo parece tecnicamente normal 😅
0