Não consigo configurar o touchpad do meu Aspire A515-45
Basicamente os drivers de touchpad não funcionam direito, e por isso não consigo acessar as configurações, o mouse consta com o driver default da microsoft mesmo depois de instalar o driver. O problema maior é que não consigo rolar com dois dedos e isso deixa usar o mousepad insuportavel.
Ja tentei baixar o driver do chipset e outros drivers fora desses da acer, consegui fazer a janela da Elantech aparecer nas configurações de mouse mas mesmo assim o botão de opções fica cinza e não consigo mexer, já tentei muitas coisas sem sucesso.
Notebook Aspire A515-45, Windows 11 Pro
Respostas
-
Olá, No Gerenciador de dispositivos desinstale os drivers Elantech/synaptics que você pode ter instalado e também desinstale todos os dispositivos com um triângulo de exclamação amarelo. Desinstale todos os dispositivos em Dispositivos desconhecidos e outros dispositivos, marque também Dispositivos ocultos (Exibir, Menu). Em Dispositivos de interface humana desinstale o dispositivo 12C HID e apenas reinicie. Não instale nenhum driver, pois o Windows 11 instalará o Microsoft Precision que controla o Tochpad.
0 -
Opa, cara eu desinstalei tudo que você falou exceto esse 12C HID que não tinha lá, tinha varios com HID mas nenhum com esse nome ai. Depois de reiniciar o mousepad continua igual e o driver que o windows instalou deixou ele como Mouse compatível com PS/2
0 -
Opa, cara eu desinstalei tudo que você falou exceto esse 12C HID que não tinha lá, tinha varios com HID mas nenhum com esse nome ai. Depois de reiniciar o mousepad continua igual e o driver que o windows instalou deixou ele como Mouse compatível com PS/2
0