Notebook Nitro ANV15-51 dando tela azul frequentemente

Onne
Onne Member Posts: 2 New User
editado March 14 em Gaming - Predator e Nitro

Recentemente adquiri um notebook da Acer modelo: Nitro Anv15-51, e ele esta dando tela azul constantemente, não importa se é após algum tempo mexendo seja com algo simples ou um jogo pesado, ele dá a tela azul com o erro: Driver State Power Failure.

Já tentei de tudo atualizei os drivers pelo windows update, atualizei os drivers pelo site da Acer, atualizei a Bios que esta na versão 1.24, nada funciona.

Já usei o blue screen view também não foi muito útil.

Neste post estão alguns dos logs do minidump, e o print do blue screen view.

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 15,977 Trailblazer
    editado March 14

Olá, suspeito do driver da GPU Nvidia, baixe o DDU e inicialize no Modo de Segurança, se não houver BSODs no Modo de Segurança, isso confirmaria um problema de driver dGPU da Nvidia. No Modo de Segurança, abra o DDU e desinstale todos os drivers da Nvidia e clique no botão superior esquerdo (Limpar e Reiniciar) no DDU. Não instale um driver, o Windows reinstalará os drivers da Nvidia. Como usar o Desinstalador de driver de vídeo (DDU) para desinstalar...

• Onne
    Onne Member Posts: 2 New User

Acredito que descobri do que se tratava o erro, era relativo ao driver da porta usb 3.2.

utilizei o windbg e ele me deu um log especificando esse suposto driver.

Eu estava deixando um pendrive 24 horas por dia na porta do notebook, porém eu não estava o acessando, o windows então o tentava colocar esse drive em modo suspensão e dava uma falha crítica que levava a tela azul.

eu desinstalei e reinstalei o driver, retirei o pendrive, e até então não esta dando mais este erro.

Obrigado pela ajuda mesmo assim!