POSSO DEVOLVER MEU NITRO V15 LINUX GUTTA APÓS INSTALAR WINDOWS 11
eu comprei um nitro V15 com o sistema operacional linux gutta e quando chegou logo fiz a instalação do windows 11 através do pendrive (tudo baixado do site oficial da microsoft). entretanto tive diversos problemas durante a instalação, logo de cara o touchpad nao funcionava e o computador estava sem internet (tive que continuar a instalação inserindo o código “oobe/bypassnro” no cmd). Quando consegui finalizar a instalação do W11 o note não reconhecia internet wifi e o driver de WLAN estava faltando no gerenciador de dispositivos. Então eu baixei os drivers (específicos para o nitroV15 e originais do site da acer) que estavam faltando em um pendrive e tentei instalar no notebook, porém após a instalação do driver ele continua não aparecendo no gerenciador de dispositivos e o problema do wifi nao se resolve
acredito que talvez isso tenha ocorrido porque eu exclui a pasta windriver durante a instalação
alguem sabe me dizer se eu ainda posso devolver esse notebook, ou caso isso nao seja possivel, como posso resolver esse problema?
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Caso você tenha comprado online você tem 7 dias para troca ou devolução.
A conexão via cabo funciona normalmente?
O Bluetooth está funcionando também?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Talvez seja necessário apenas atualizar o driver do controlador WLAN.
Conecte um cabo de rede (LAN) no seu roteador ou utilize a função Ancoragem (Tethering) do seu aparelho smartphone para compartilhar a sua conexão com a Internet. Para que assim, o Windows possa concluir a instalação dos dispositivos reconhecidos automaticamente.
0 -
nao estou conseguindo fazer conexão através do cabo usb ou bluetooth ja que nao aparece nenhum icone de wifi quando clico na aba da barra de tarefas ( foto abaixo)
tentei com iphone, e nao tenho nenhum android para usar.
0 -
eu nao possuo nenhum cabo de rede Lan em casa, e essa função tethering eu nao consegui fazer funcionar pelo meu iphone, consegue me ajudar?
0 -
Experimente o driver abaixo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Você conectou o seu laptop ao iPhone via cabo USB?
0 -
vou precisar ir pra uma lanhouse pra tentar esse driver, posso fazer isso amanhã
você consegue me dizer se eu ainda consigo devolver esse notebook, mesmo ele estando com esse problema dos drivers?
comprei pelo mercado livre
0 -
conectei via cabo usb
mas a internet nao aparece
continua assim
eu acredito que é porque o driver de WLan sumiu do dispositivo apos a instalacao do W11
essa foto ja é exibindo dispositivos ocultos
0 -
Conforme previsto no CDC, em caso de arrependimento você tem 7 dias a partir da data de recebimento para efetuar a devolução do aparelho.
Compreendo a sua ansiedade, mas isso não é motivo para devolver o seu Nitro V15! Pois como podemos ver nos seus screenshots, basta efetuar o download e instalar o driver do controladores Bluetooth + WLAN (Intel AX203 ou MediaTek MT7921LE):
😉👍🏻
0 -
o que me preocupa é que eu fiz a instalação dos drivers e mesmo assim ainda não funciona. mesmo após instalacao os drivers nao aparecem no gerenciador de dispositivos
0 -
Em outros dispositivos (no final da lista) aparece algo?
0 -
nao sabia dessa aba
aparece isso, tentei atualizar esse controlador de rede mas nao consegui. o que eu faço?
0 -
Provavelmente está faltando instalar o driver dos seguintes componentes:
- Chipset (Intel);
- DPTF (Intel);
- DES Driver (Acer).
Em relação ao driver do controlador de rede, você precisa extrair o arquivo (*.ZIP) e atualizar o mesmo manualmente.
0 -
instalei esses drivers, extraindo das pastas zip e executando o arquivo setup, mas nao mudou nada e nada apareceu no gerenciador de dispositivos.
estou fazendo algo errado?
0 -
Procure identificar o HWID do controlador de rede que não está instalado corretamente, através do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc). Abra as
Propriedades
do dispositivo em questão > guiaDetalhes
> selecione o itemIDs de Hardware
. Em seguida, anexe aqui um screenshot.0 -
este daqui né?
1 -
Ao que tudo indica seu Nitro V15 está equipado com controlador sem fio (WLAN) MediaTek, experimente fazer o download no link abaixo:
MediaTek, Inc. - Net - 3.0.1.1331 (16/10/2024 - 1,1 MB)
Ou
MediaTek, Inc. - Net - 3.0.1.1334 (09/12/2024 - 1,1 MB)
Faça o download e descompacte o arquivo .CAB (utilize a ferramenta 7-Zip) em uma pasta temporária. Em seguida, atualize o driver manualmente através do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).
0 -
Abra o Gerenciador de Tarefas, Serviços, procure por WlanSvc, pare e reinicie esse serviço.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
boa tarde, acabei devolvendo o notebook. muito obrigado pela ajuda.
0 -
boa tarde, acabei devolvendo o notebook. muito obrigado pela ajuda.
0