(AN515-58) Tela azul após instalação de SSD e Memória RAM
Olá a todos,
Estou tendo problemas que creio que estejam ligados as memórias que instalei recentemente, poderiam me ajudar?
Resolvi fazer umas melhorias no meu Acer Nitro 5 (AN515-58) e instalei:
-SSD 1 TB Kingston (NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G)
-Memória RAM DDR4 8gb 3200Mhz CL20 Kingston Fury Impact.
Por um tempo rodou normal, mas depois o PC apresenta recorrentes telas azuis quando abro qualquer tipo de jogo, o que não ocorria antes da instalação.
Saberiam me dizer se é algumas delas ou ambas que estão interferindo?
Caso seja, qual memória RAM ou SSD devo comprar que seja compatível?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
A memória RAM Kingston Fury Impact 8GB DDR4 3200MHz CL20 parece ser a causa do seu problema. A série Kingston Fury é uma RAM compatível com XMP, o que pode causar instabilidade e travamentos em sistemas que não suportam XMP. Recomendo devolver essa RAM e substituí-la por uma RAM padrão JEDEC que corresponda às especificações da sua RAM pré-instalada.
Aqui está uma recomendação: Crucial 8GB DDR4-3200 SODIMM (CT8G4SFRA32A). Essa RAM corresponde a todas as especificações necessárias e, após a instalação, ambos os módulos de RAM funcionarão no modo dual-channel, proporcionando um aumento de desempenho e expandindo a memória do sistema para 16GB.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá, bom dia.
Para esse módulo de memória em questão o ideal seriam um par delas, visto a Fury trabalhar com perfil XMP , e a placa mãe não tem suporte.
Qual é o erro gerado na tela azul?
Faça um teste removendo esse módulo de memória e verifique se ocorrerá o erro.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Suspeitando que este módulo da Kingston que você comprou seja falsificado! 🤔
As informações do CPU-Z estão muito genéricas, isso sem falar na ausência do campo Part Number (P/N).
0