Tomara que vocês consigam me ajudar. Oi pessoal, tudo beleza? Estou tendo problemas com o Predator Helios Neo16 PHN16-71-709K faz algum tempo. A Fan da CPU, lado esquerdo fica em rotação máxima o tempo inteiro, mesmo com o notebook gelado e sem nada aberto ou rodando, e no Predator Sense a fan da CPU tá zerada. Faz muito barulho, parece que vai sair voando.
Eu havia conseguido resolver esse problema, de forma temporária, alterando a definição da fan do CPU para personalizado e tirando do automático, alterando manualmente (mesmo com ela permanecendo em 0 no software, funcionou), porém o problema retornou mesmo assim um tempo depois e até agora não consegui resolver. Já instalei outra versão do Predator Sense e não obtive resultado. Algo estranho que aconteceu nas duas vezes que esse problema apareceu, foi o notebook desligando do nada repentinamente. Ele é relativamente novo, fazem 7 meses que comprei ele.
Gostaria de eliminar todas as possibilidades antes de partir para soluções mais drásticas como a troca da fan.
[Título editado para incluir modelo do produto]