Dúvida de temperatura do acer nitro V15 e até onde posso tolerar
Anteriormente havia feito um post sobre temperatura do acer nitro v15 que estava bem elevada, porém utilizando normalmente em jogos percebi que era normal, desde que eu não utilizasse nenhuma função de aumentar o desempenho da bateria (tanto no próprio Windowns quanto em editar plano de energia).
Só que, ao fazer simulações para meu trabalho, a temperatura estava da seguinte forma, constante em 90 até 98 graus, e eu não sei até onde isso é preocupante ao ponto de eu tomar alguma providência com a acer. Ainda que, já fiz a limpeza das ventoinhas, só não troquei a pasta térmica, pois vi em alguns lugares que perde a garantia. Por fim, queria saber se é algo normal, sou nessa parte de notebooks gamers, e vejo que sim são bem esquentadinhos, mas não sei até que ponto devo me preocupar ou não.
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
Os notes gamers de fato são mais esquentadinhos mesmo, e apesar do processador suportar tal temperatura, é lógico que a longo prazo haverá um desgaste mais acentuado dos componentes.
A troca da pasta térmica de fato invalida a garantia, então o ideal é esperar terminar.
Você pode diminuir o desempenho máximo do processador, e a depender do programa, não haverá perda de desempenho, e como consequência temperaturas bem mais amenas. Você também pode procurar por base cooler, que já vai ajudar na troca de calor, visto manter o note elevado no plano.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0
Respostas
-
Olá, boa noite.
Os notes gamers de fato são mais esquentadinhos mesmo, e apesar do processador suportar tal temperatura, é lógico que a longo prazo haverá um desgaste mais acentuado dos componentes.
A troca da pasta térmica de fato invalida a garantia, então o ideal é esperar terminar.
Você pode diminuir o desempenho máximo do processador, e a depender do programa, não haverá perda de desempenho, e como consequência temperaturas bem mais amenas. Você também pode procurar por base cooler, que já vai ajudar na troca de calor, visto manter o note elevado no plano.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Para eu não ter que abrir outra discussão, e já tirar uma dúvida. É normal ao ligar o notebook, "relé" da ventoinha da uns estalos? Porque começou me ocorrer agora e não se isso indica ou não problemas.
0 -
Normal não é.
É um estalo alto?
Ocorre tão somente quando liga pela primeira vez?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Entao, reparei que não é um estalo, mas sim as ventoinhas tentando ligar, só que elas não pegam velocidade, algo do tipo. É normal? Caso queira, eu encaminho um vídeo.
0 -
Se possível nos mande um vídeo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
segue o vídeo em .rar, ele só aceita esse tipo de extensão. Depois me de sua opinião.
0