ANV15-51- Mensagem de Erro: Um dos seus discos está em risco evento Smart. O que devo fazer?

beatricemarx
beatricemarx Member Posts: 2 New User

Comprei um acer Nitro V15 (modelo ANV15-51) e chegou na sexta, dia 28/02/25 e já no primeiro dia apareceu a mensagem de erro "Um dos seus discos está em risco evento Smart" (ainda estava concluindo as instalações do notebook). Já passou uma semana desde que ele chegou e desde então a mensagem apareceu umas 4 vezes. Quando clicava no link indicado ia para este link (https://www.intel.com/content/www/us/en/support/products/35125/memory-and-storage.html#99745).

Ao clicar no Get Started fui direcionada para a página dos drivers que deveria instalar. Só apareceu um drive (Intel Arc), e somente hoje a instalação deu a mensagem abaixo de ter sido concluída corretamente.

Porém, depois disso a mensagem do erro Smart apareceu novamente e desta vez ao clicar apareceu a tela abaixo, mas ao clicar em sim nada acontece.

Abaixo, segue os prints com o status dos discos no sistema

Pensei em instalar manual o drive abaixo (do site da Acer, que aparece na lista dos drivers do meu modelo de notebook).

O que me recomendam neste caso?

Desde já agradeço a ajuda!

Respostas