ANV15-51- Mensagem de Erro: Um dos seus discos está em risco evento Smart. O que devo fazer?
Comprei um acer Nitro V15 (modelo ANV15-51) e chegou na sexta, dia 28/02/25 e já no primeiro dia apareceu a mensagem de erro "Um dos seus discos está em risco evento Smart" (ainda estava concluindo as instalações do notebook). Já passou uma semana desde que ele chegou e desde então a mensagem apareceu umas 4 vezes. Quando clicava no link indicado ia para este link (https://www.intel.com/content/www/us/en/support/products/35125/memory-and-storage.html#99745).
Ao clicar no Get Started fui direcionada para a página dos drivers que deveria instalar. Só apareceu um drive (Intel Arc), e somente hoje a instalação deu a mensagem abaixo de ter sido concluída corretamente.
Porém, depois disso a mensagem do erro Smart apareceu novamente e desta vez ao clicar apareceu a tela abaixo, mas ao clicar em sim nada acontece.
Abaixo, segue os prints com o status dos discos no sistema
Pensei em instalar manual o drive abaixo (do site da Acer, que aparece na lista dos drivers do meu modelo de notebook).
O que me recomendam neste caso?
Desde já agradeço a ajuda!
Respostas
-
Olá,
Muito provavelmente isto seja apenas um bug do software:
1 -
Muito Obrigada!
1 -
Olá, você pode ignorar essa mensagem e desinstalar o bloatware DSA da Intel. Em vez disso, baixe o HWINFO64 Installer para verificar seu SSD NVMe. Não use programas DSA, IObit, Revo, Driver Easy e CCleaner e similares, use apenas os aplicativos do Windows. Este laptop tem apenas 1 ano de idade e todos os drivers instalados, o Windows atualizará o sistema e se você habilitou as atualizações opcionais em Configurações avançadas "Verificar atualizações", você obterá os drivers mais recentes testados pela Acer, não instale drivers de sites de terceiros. Verifique se você tem a versão 1.24 do BIOS lançada no mês passado, datada de 2025/02/06.
0