Aspire 3 15 a315 510p só liga quando da reset na bateria
Tenho um aspire 3 15 a pouco mais de 1 ano, bateria ótima, dura muito, esta carregando normalmente. Recentemente começou a dar um problema: quado suspendido ele desliga e não liga mais, tento de toda forma. Somente dando reset na bateria na parte de baixo do notebook. A mesma coisa acontece quando é desligado de fato. Nem colocando o carregador ele não liga, só quando faz o reset na bateria. Vi somente 3 topicos sobre esse defeito e sem solução. Todos os metodos tentando não deram em nada, mas sei que tem muitos usuarios que estão com o mesmo problema assim como eu precisando de alguma solução.
Respostas
-
Olá, use o adaptador de energia de plugue de barril que vem com o laptop e não um carregador USB-C. Você pode reiniciar a bateria inserindo um pino no pequeno orifício com um sinal de bateria na parte traseira do laptop, pressione o pino até sentir um clique e continue pressionando por 10 segundos.
0 -
O carregador que uso é o original do notebook. Sobre bateria, esta ok, carregando e durando muito tempo.
A questão é ter que resetar por meio do orificio na parte traseira todo vez que vou ligar o notebook, pois ele não liga se não for dessa forma.
0 -
A bateria tem apenas 2 anos, mas pode ter um chip Smart ruim, você deve investigar por que ela não inicializa, executar um relatório de bateria, colar isso no prompt de comando: powercfg /batteryreport e abrir o relatório com seu navegador Edge, clicar com o botão direito e selecionar "Imprimir para Microsoft PDF", anexar o relatório à sua resposta, digitar @Puraw ou usar "Quote" quando responder para que eu receba um alerta. Como alternativa, leve o laptop para a Acer Services em seu país para verificar o trilho de energia, incluindo o adaptador de energia,
0 -
Segue o relatorio de bateria.
0 -
Olá, não use um carregador USB-C, mas apenas o adaptador de energia de plugue de barril que veio com o thrlaptop, não há nada de errado com a bateria, boa por mais 3 anos pelo menos, suspeito de um problema com o protocolo Windows11 23H2 ModernSatndby. Tente redefinir o BIOS com F9 no BIOS e salvar as alterações (F10), inicializar o Windows e desabilitar a Inicialização Rápida e Hibernar em "Alterar o que fechar a tampa faz" e em "Alterar configurações indisponíveis no momento", redefinir o Plano de Energia em "Editar Plano de Energia", em seguida, desinstale os 2 drivers de bateria nesta imagem no Gerenciador de Dispositivos e reinicie. Se nada ajudar, faça o "Redefinir este PC" sem perder seus arquivos, talvez seja necessário reinstalar alguns programas, mas nenhum dado será perdido. Como alternativa, leve o laptop para a Acer Sevices em seu país para verificar o trilho de energia e o adaptador.
0