ACER NITRO AN515-55 está dando tela azul após atualização de drives de placa de vídeo NVIDIA

Lukas_Miranda
Lukas_Miranda Member Posts: 3 New User

Olá pessoal, espero que estejam todos bem!

Meu note Acer Nitro AN515-55 começou a apresentar problemas após atualizações do driver da placa de vídeo presente no modelo, a qual é a GEFORCE GTX 1650. Simplesmente não consigo mais jogar absolutamente nada que após alguns minutos o note da tela azul e reinicia, em algumas vezes ele reinicia e não reconhece a placa de vídeo, porém após reiniciar diversas vezes ele volta a reconhecer. Oque me preocupa é que mesmo sem jogar nada o problema vem se repetindo, já aconteceu de dar tela azul numa simples navegação da web. Eu percebi que isso começou a ocorrer de janeiro para cá. Gostaria de saber se mais alguém vem se deparando com esse mesmo tipo de problema e caso tenha resolvido consiga me dar uma luz, pois isso vem me atrapalhando bastante.

Agradeço desde já a atenção e o suporte! Abraços.😊

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,851 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Lukas_Miranda

Olá Renan, grato pela ajuda. Instalei essa versão do drive, mas infelizmente o problema persiste. Coloquei WOW para rodar e após uns minutos o jogo crashou e deu tela azul que fez o Note reiniciar e a placa de vídeo não foi mais reconhecida. Alguma outra sugestão?

Grato pela atenção desde já.

• RenanVilela

Verificou se a versão do driver continua a mesma?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Lukas_Miranda

Atualizou o drive para essa versão que você colocou no link, entretanto o erro persiste. Estou com medo de ser alguma falha de hardware, porém não tem nada que justificaria isso.

• RenanVilela
    editado March 9

Como ocorre mesmo sem ativando a placa de vídeo, então acredito que possa ser algo relacionado ao hardware.

Experimente desativar a placa (gerenciador de dispositivos, adaptadores de vídeo, botão direito mouse em cima da placa e desabilitar) e utilizar o notebook dessa forma por alguns dias. Verifique se o erro vai ocorrer, e se ocorrer, qual é o erro gerado na tela azul.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD