Acer A515 56 55LD está com temperaturas muito altas lento e travando
Faz uns 4 meses que o computador está assim o modelo é acer a515 56 55ld com um windows 10 22h2 8gb de memoria ram 256 de ssd um core i5 1135g7 com problemas para rodar o windows e ele tem capacidade só que o problema é a temperatura, que fica 90 graus depois de 10 a 20 minutos ligado isso é absurdo, a 2 meses atrás a ventoinha parou de girar quando ligava o computador mais agora voltou, funcionando bem barulhenta, mais funcionando, por algum motivo nao mudou a temperatura, continua a mesma, como um computador desse nivel com intel de 11 geraçao consegue travar com 10 minutos com ABSOLUTAMENTE NADA aberto? Alguem pode me ajudar a resolver ja vi tudo que é tutorial, Nada funciona achei que fazer um undervolt ia resolver, pelo visto a minha placa de video bloqueia esse tipo de função e não tem a menor chance de eu conseguir fazer isso. Por favor alguem me ajude.
Respostas
-
Olá @gabrieldemori,
Seja bem-vindo!
Muito provavelmente o sistema de refrigeração do seu Aspire A515-56 está com problemas e necessita ser substituído. Além da falha da ventoinha (FAN), pode ter ocorrido vazamento do líquido refrigerante interno dos heatpipes.
Vou citar o colega @RenanVilela e pedir ajuda se ele pode fazer a gentileza de postar aqui a lista (FRU) de módulos de refrigeração para o seu laptop.
0 -
Se conseguir Por Favor será que saberia me explicar como esse liquido vazou? existe algum sinal especifico que isto aconteceu? oque seria essa falha na ventoinha? aguardo resposta, agradeço muito por me ajudar neste problema
0 -
Em geral, manchas escuras (com aparência oleosa) e/ou pontos de oxidação no dissipador de calor são indícios de que possa ter ocorrido o vazamento.
Pode ser causado por diversos motivos:
- Defeito de fabricação;
- Danos causados por acidente;
- Desgaste natural da peça (tempo de uso);
- Oxidação dos heatpipes, ambiente com umidade excessiva ou regiões litorâneas (maresia).
Em relação a falha da ventoinha (FAN), além dos itens acima acrescente a possibilidade de excesso de poeira e falta de manutenção (limpeza e lubrificação).
No YouTube é possível encontrar inúmeros vídeos explicando o seu funcionamento.
😉👍🏻
0