Upgrade memória ram acer aspire 5 a515-51g
Bom dia pessoal!
Tenho um Acer aspire 5 a515-51g e comprei um pente de memória ram hyperx 16gb ddr 2133 cl13 260-Pin SODIMM (HX421S13lB/16).
A ideia era tirar o pente removível do slot e fazer um upgrade com a de 16, totalizando o limite suportado pelo notebook que são 20GB. Porém, quando instalei a memória, funcionou perfeitamente, reinstalei meu SO Ubuntu e estava tudo normal até que começou a travar, provavelmente por incompatibilidade. Após isso tentei reinstalar o sistema não deu certo, tentei outros SO, inclusive o windows e nem chega ao processo de instalação. Tive que remover a memória e voltar a original aí funciona perfeitamente. Gostaria de saber se meu investimento foi jogado no lixo, ou se há alguma maneira de contornar essa situação? Com atualização de bios, por exemplo, ou desativando a memória ram soldada na placa?
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
A placa mãe não tem suporte ao perfil XMP dessa memória, logo podendo causar algum mal funcionamento, como foi o que ocorreu.
Se a compra estiver dentro de 7 dias você pode tentar devolver ou trocar por outro módulo com perfil JEDEC (padrão).
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
A placa mãe não tem suporte ao perfil XMP dessa memória, logo podendo causar algum mal funcionamento, como foi o que ocorreu.
Se a compra estiver dentro de 7 dias você pode tentar devolver ou trocar por outro módulo com perfil JEDEC (padrão).
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Ok obrigado, vou conseguir fazer a devolução. Obrigado pela resposta.
1 -
Se possível nos dê um feedback posteriormente com o novo módulo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0