Acer Nitro AN515-47 só liga e fica ligado pressionando alguma tecla
Tinkerer
Meu Acer Nitro modelo AN515-47 Só liga se estiver sendo pressionada alguma tecla (qualquer uma) do teclado e não liga pelo botão power e se eu paro de pressionar, ele se desliga como em um desligamento forçado. Enquanto ligado com uma tecla pressionada, o botão power desliga normalmente o notebook e as teclas em geral funcionam. Já dei reset para reinstalar o Windows localmente e não resolveu o problema. Tentei voltar a um ponto salvo antes da ultima atualização do Windows, mas também não deu jeito e o reparo automático mostrou os seguintes erros que vou deixar em anexo. Também já desativei a inicialização rápida.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Se você deixar o note em modo suspenso, consegue ligá-lo depois com o Power?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
sim, ele liga a tela.
0 -
Olá,
Possibilidade do teclado ou cabo flat do seu Nitro AN515-47 estar em curto!
Seria interessante fazer uma inspeção no mesmo:
0 -
pode ser algum problema de software? Depois de procurar soluções do mesmo, entrei no modo seguro e o aparelho parou de desligar sozinho quando não se pressiona continuamente uma tecla do teclado e as vezes o mesmo liga pelo power, porém depois o problema retorna.
0 -
Você pode fazer um teste com um Live USB do Linux Mint ou Zorin. Se o problema persistir, é muito provável que seja algo relacionado a hardware.
0 -
Como dito acima, pode ser que seja o flat do teclado.
Seria interessante dar uma olhada, talvez possa etar mal encaixado ou com algum tipo de sujeira.
O problema desse teclado é que ele só é trocado inteiro, o botão Power é atrelado à ele.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Fiz os testes e realmente não é o software. Agora só me resta saber se é o flat ou o teclado em si. Pelo menos consegui resolver o problema de desligamento e o erro agora é somente a forma que o aparelho liga (por qualquer qualquer tecla e as vezes pelo Power).
1