Desabilitei o vmd controller e queria saber se vai afetar muito o meu pc
Há um tempo atrás meu pc deu tela azul e eu tive que desabilitar essa opção, vai fazer muita diferença no meu caso? Só uso ele pra jogar e mexer na internet
Respostas
-
Olá, Gerenciamento de dispositivos de armazenamento: O Intel VMD ajuda a gerenciar dispositivos de armazenamento como SSDs e HDDs. Desabilitá-lo pode afetar o desempenho e a funcionalidade desses dispositivos, especialmente se você estiver usando configurações RAID ou unidades Intel Optane.
Compatibilidade do driver: Quando o Intel VMD estiver desabilitado, seu sistema usará o modo AHCI padrão para dispositivos de armazenamento. Isso significa que você não precisará dos drivers Intel RST (Rapid Storage Technology), mas pode ser necessário garantir que seus dispositivos de armazenamento sejam compatíveis com o modo AHCI
Problemas de inicialização: Se seu sistema operacional foi instalado com o Intel VMD habilitado, desabilitá-lo pode causar problemas de inicialização. Pode ser necessário reinstalar o sistema operacional ou alternar para o modo AHCI corretamente para evitar esses problemas.
Impacto no desempenho: Desabilitar o Intel VMD pode não afetar significativamente o desempenho se você não estiver usando RAID ou Optane. No entanto, pode afetar a estabilidade geral e a confiabilidade de seus dispositivos de armazenamento.
0