Aspire A314-36P "No Bootable Device"
Meu notebook é zero e já apresentou esse erro no primeiro dia. Mas como comprei fora do país não estou conseguindo acionar a garantia. Sempre quando eu reinicio ele não consegue dar o boot e apresenta a mensagem "No Bootable Device". Pelo que já analisei ele não está conseguindo encontrar o SSD. Mas o estranho é que quando desligo e ligo novamente ele reconhece o ssd e inicia normalmente. Alguém consegue me ajudar com isso?
[Tópico editado para remover informação sensível ou pessoal]
Respostas
-
Olá, atualize o BIOS para a versão 1.15 de 2024/10/15 e tente inicializar, se o erro persistir, pode ser tão simples quanto uma conexão ruim da unidade SSD/parafuso solto ou mais complicado que o carregador de inicialização esteja corrompido no SSD. Tente reiniciar a bateria: há um pequeno orifício na parte de trás do seu laptop (com um sinal de bateria), coloque um pino naquele orifício até sentir um clique (microinterruptor), continue pressionando o pino por alguns segundos. Isso reiniciará a bateria. Para verificar a conexão do SSD, você precisa abrir a parte de trás do laptop, desconectar a bateria e remover o parafuso do SSD, desinstalar e instalar firmemente o SSD com o parafuso. Reconecte a bateria e tente inicializar.
0 -
@Puraw Fiz os passos que você orientou e mesmo assim nada. Muito estranho ele ligar normalmente mas mas na hora de reiniciar dá esse problema. Tentei atualizar a BIOS, executo o EXE mas quando a atualização inicia o notebook é reinicializado e a BIOS não é atualizada.
0 -
O meu com 1 mes e meio veio a tela azul com o mesmo problema, alias muita gente com o mesmo problema, me parece que na hora de instalar o SO precisa de um driver chamado (Intel Rapid Storage Technology) para achar os HDs, um colega fez e nao deu mais problemas o meu mandei pra acer.
0 -
@DJLauro sabe me dizer qual é o driver extamente?
0