Nitro AN515-45 monitor não dá vídeo

RoanMarques
RoanMarques Member Posts: 12

Tinkerer

bom, hoje fui ligar meu notebook e aparentemente ligou tudo normal, porém não deu vídeo. Reiniciei o pc algumas vezes pra ver se ligava e finalmente ligou e deu uma tela de que o Windows não foi iniciado corretamente. Deu 2 opção, 1 sendo reiniciar o pc. Reiniciei o pc e ligou normal. Passaram-se 10 minutos e parou de dar vídeo de novo, porém eu estava ouvindo tudo que acontecia (estava no discord e conseguia ouvir quando alternava a tela) meus amigos estavam me ouvindo também.
Desliguei, abri ele testei as memórias, porém continuou na mesma. Então tirei o cabo da bateria e tirei e coloquei o cabo flat do monitor e o pc voltou a funcionar.
a noite fui ligá-lo novamente, fiquei uns 20 minutos com ele ligado e ocorreu o mesmo, tentei fazer o procedimento de antes mas não adiantou, o que pode ser?

Obs: conectado na tv ele funciona normal, então é só a tela mesmo.

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 15,352 Trailblazer

Olá, uma tela de apenas 3 anos não deve falhar assim, inicializar no Modo de Segurança com o monitor externo pode ajudar a determinar se o problema está relacionado aos drivers. Se a tela interna funcionar bem no Modo de Segurança, pode ser um problema relacionado ao driver. Se o problema persistir no Modo de Segurança, pode indicar uma tela interna ruim: interrompa a inicialização 3 vezes mantendo o botão liga/desliga pressionado por 5 a 7 segundos de cada vez, isso deve iniciar as telas azuis de Recuperação, na opção 4 Solução de problemas-Avançado-Reiniciar-Reiniciar configurações inicializará no Modo de Segurança. Se a tela interna funcionar por horas seguidas, você pode desinstalar os drivers iGPU e dGPU com DDU no modo de segurança e apenas reiniciar, caso contrário, pode ser necessário substituir a tela, é melhor que isso seja verificado pela Acer Services em seu país.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,477 Trailblazer

Olá, bom dia.

Quando ocorrer o problema, tente mexer a tela para cima e pára baixo e veja se vai dar imagem.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!