AN517-54-59KR parando de carregar mesmo conectado na tomada
Olá, meu acer nitro 5 modelo "AN517-54-59KR", MODELO DE 17.3", vem apresentando um problema extremamente irritante de uns meses pra cá: Ele simplesmente para de carregar, mesmo conectado na tomada. ligo ele normalmente, já conectado ou não, e quando passam-se entre 20-30 segundos, ele faz aquele barulhinho de quando você tira ou coloca ele na tomada, e para de carregar, mesmo estando conectado da mesma forma.
Já levei em uma assistência técnica, testaram tudo: entrada do carregados, entradas do próprio carregador, e nada apresenta defeito fisico/ de hardwere. Na vez, resetei o computador para as configurações de fabrica e ficou umas 2 semanas sem apresentar o problema, mas depois voltou.
O problema iniciou quando conectei o computador em uma determinada tomada do meu trabalho, e por acaso, voltou quando conectei nessa mesa tomada.
Não sei como uma tomada pode desconfigurar um computador, nem sei se é isso mesmo, ou apenas impressão minha, mas o problema está aí, extremamente irritante.
Se alguém tiver uma informação, ficarei muito agradecido, obrigado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acesse o Gerenciador de Dispositivos, procure por Bateria e desinstale o Adaptador CA Microsoft.
Após isso verifique se o problema vai ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá amigo @RenanVilela, obrigado pela dica. Segui sua orientação e desinstalei o "Adaptador CA Microsoft", reiniciei o computador e o problema parecia ter sido resolvido, esperei alguns dias para vir lhe responder, mas hoje, infelizmente, ao retornar à Secretaria (meu local de trabalho), assim que conectei o computador na tomada, o problema voltou a ocorrer em uma alta intensidade. Se você puder me ajudar novamente, ficarei muito grato, não sei mais a quem recorrer. Agradeço a atenção e fico no aguardo, tamo junto. 😕👍️
0 -
O notebook ainda possui garantia vigente?
Um outro ponto é que talvez a fonte possa estar com problemas de alimentação, e nesse caso teria que medir com um multímetro.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Renan, o notebook já não está mais na garantia, quanto à fonte, pelo menos nos testes feitos pela assistência onde o levei, está tudo okay, provavelmente é algo de software mesmo
0 -
Experimente utilizá-lo no plano Economia de Energia e verifique se o problema vai ocorrer.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0