Alto consumo de memória ram no ANV15-51-57WS
Comecei a perceber que meu acer nitro v15 esta tendo um alto consumo de memoria ram pelo meu nitro sense, mesmo não tendo abas abertas, ficando entre 70% quando n tem abas abertas e 80% quando se esta com um única aba aberta, meu notebook é a versão de 8gb de ram e rtx 3050. Isso é normal? E se n for tem como corrigir?
Aqui alguns prints
(Com uma aba aberta👇)
(Sem aba aberta☝️)
Respostas
-
Olá,
Verifique se o firmware UEFI do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.24 ou superior):
Utilize o Gerenciador de Tarefas (taskmgr.exe) ou Monitor de Recursos (resmon.exe) para tentar identificar quais processos e/ou serviços estão consumindo recursos do sistema.
0 -
Olá, verifique também o número de programas que estão sendo executados em segundo plano no Gerenciador de Tarefas-Processos: o ideal é que não exceda 80 processos em segundo plano. Desinstale alguns programas pré-instalados, bloatware e navegadores de terceiros - verificadores de vírus que você não precisa para reduzir a telemetria (tráfego na nuvem) e os recursos usados.
0 -
Olá, bom dia.
Em comparação com o meu AV15-53P o consumo está praticamente igual. Hoje 8GB é muito pouco, o gargalo vem rápido caso necessite de abrir várias abas, e programas. No seu caso o ideal é adicionar mais um módulo de 8GB.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1