Temperatura elevada acer nitro v15
Recentemente fiz um post de fps baixo no lol, porém descobri que não estava utilizando o max que o pc poderia oferecer, no caso o plano de anergia no alto desempenho. Porém, quando o ativo todos os jogos passam a ter uma média de 80-90 graus e picos de 98 até 100. O que devo fazer? Aciono garantia? Troco a pasta por mim mesmo? Apenas adiciono ram?
Respostas
-
Quando você comprou este laptop? As temperaturas não deveriam atingir 90°C. Se você está obtendo um bom desempenho em jogos e a temperatura está equilibrada no modo balanceado, então use este modo.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Comprei faz 2 meses, mas 1 mês desses 2 ele passou na garantia, pois estava com problema na placa. A questão, é q alguns jogos ele perde desempenho por isso fui para essa config
0 -
Certifique-se de que o laptop esteja bem posicionado para permitir o fluxo de ar adequado, como mostrado na imagem abaixo.
Se o problema persistir, a pasta térmica padrão deve ser substituída por uma de boa qualidade. Você pode solicitar que a Acer envie um técnico para fazer isso, ou você mesmo pode fazê-lo.
Use o link abaixo para entrar em contato com a Acer: support.acer.com
DICA: Ao solicitar um técnico da Acer, pergunte se eles permitirão que você compre sua própria pasta térmica de alta qualidade (como a Arctic MX-6) e solicite que o técnico use a pasta que você fornecer em vez da pasta padrão deles.
Você pode comprar esta pasta térmica na Amazon.windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Eu uso ele com uma base ventilada, verificarei essa questão da pasta térmica
0 -
Olá, bom dia.
No desempenho máximo é normal que as temperaturas fiquem elevadas, mas há alguns procedimentos que podem melhorar essa questão. Por exemplo, desativando o TurboBoost, a depender do jogo você não perde desempenho, mas como consequência tem temperaturas amenas. Veja em minha assinatura onde cito essa dica.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Aaaa perfeito ent, pq to com medo de torrar o notebook jogando LOL ☠️☠️☠️
0 -
Vou fazendo uns testes e retorno
0 -
Então, eu havia há um bom tempo desativo o turbo boost e mesmo assim sem resposta com questão a temperatura
0 -
pior que todas pessoas que perguntei, disseram que nunca bateram essa temperatura no acer nitro v15
0 -
Já analisou se as saídas de ar não estão obstruídas?
Com as ventoinhas no máximo as temperaturas ficam na média de quantos graus?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
pelo o que testei as ventoinhas no máx pegam 70 graus, caso eu n ative o turbo da bateria. Caso eu ative fica entre 80/99 graus. Mas depende mt do jogo msm
0 -
baixei o Apk ThrottleStop_9.6, pedi pra segurar ele a temp em 80 graus. Não ta passando, mas n sei se isso é recomendado deixar desse jeito
0 -
A depender do jogos as temperaturas vão ficar altas mesmo, não há muito o que se fazer.
Eu sugiro o Throttlestop somente se o note estiver com a garantia terminada, uma vez que pode violar devido possibilidade de alterações em undervolt.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Msm eu só mexendo essa parte de limitar a temperatura? Não é recomendando?
0 -
e outra questão, a temperatura tava batendo em 100, realmente é normal?
0 -
Eu abri o minecraft pra testar aqui e bateu essa temp
0 -
De acordo com as especificações dos processadores Intel® Core™ i5-13420H, estes valores estão muito próximos da temperatura máxima de operação.
Eu particularmente optaria pela substituição da pasta térmica por um composto de boa qualidade.
Se o problema persistir, é possível que o sistema de refrigeração do seu Nitro V15 esteja com algum problema.
0 -
Pelo o que eu havia lido, ao trocar a pasta térmica perde a garantia. Posso estar engano, mas n sei. Com relação a temperatura alta só bate nos picos e de vez em quando. Bateu 100 graus em um momento bem específico. Por fim, como eu posso constatar que o sistema de refrigeração está ruim ao ponto de acionar o RMA?
0 -
Em idle as temperaturas ficam na média de quantos graus?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se o seu Nitro V15 estiver sofrendo desligamentos abruptos, já é um indicativo.
0