A515-45: Bateria descarregando na tomada ao ativar carregamento inteligente
Com o carregamento inteligente do AcerSense ativado, eu percebo que o notebook descarrega aos poucos em atividades intensas (como jogatina) mesmo plugado à tomada - da última vez, em cerca de 5h jogando BF4, a bateria foi dos 80% aos 65%.
Quando eu desligo o bloqueio de carregamento nos 80%, isso não ocorre, e a bateria fica cravada em 100% independente do tempo que eu jogue.
Gostaria de saber se isso é normal e benéfico para a saúde da bateria, ou se é algo que nao deveria estar acontecendo.
Respostas
-
Você está danificando a bateria do seu laptop e sua eficiência ao usar um limite de carregamento de 80% quando a bateria está descarregando mesmo quando conectado. É melhor manter o laptop carregado a 100% em vez de 80%. Este limite de carregamento de 80% é inútil.
No meu caso, uso meu Nitro 5 há mais de 5 anos e só o uso quando está conectado. Eu realizo a calibragem da bateria a cada seis meses. Meu Nitro 5 ainda funciona muito bem, e a bateria também está em boas condições. Embora eu nunca tenha verificado sua saúde, o fato de ainda funcionar após 5 anos é uma prova de sua qualidade, já que as baterias geralmente não duram tanto. 👍
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá,
Eu tive a infelicidade de comprar um Aspire 5 A515-45G (do qual me arrependo todos os dias...) e não utilizo nenhum software bloatware (tais como, Acer Care Center e Acer Sense) para limitar a carga da bateria.
O Acer Sense só serve para deixar seu laptop lento. E o Acer Care Center era famoso por causar o erro Evento 41 (Kernel-Power) e reboots espontâneos.
Se você realmente gosta do seu laptop, desinstale imediatamente estes aplicativos inúteis.
Seu laptop ficará feliz e será eternamente grato a você...
😌🙏
1