Acer Nitro 15 com artefatos
Já faz algum tempo que comprei meu notebook para trabalhar e também jogar um pouco, ajudando a aliviar o estresse. No entanto, ironicamente, ele acabou me causando mais estresse do que meu próprio trabalho e faculdade.
O notebook já precisou ser enviado para a assistência técnica da Acer, onde foi realizado um reparo relacionado ao que chamaram de “tela viciadaâ€. Porém, conforme descrevi no chamado, o problema envolvia artefatos visuais. De acordo com minhas pesquisas, na maioria dos casos, esses artefatos são causados pelo processador ou pela GPU.
A equipe da Acer informou que realizou testes e até mesmo uma atualização de BIOS. No entanto, ontem eu mesmo fiz a atualização da BIOS para a versão mais recente. Meu notebook estava na versão 1.14 (bem antiga) e eu o atualizei para a versão 1.23. Após essa atualização, até o momento, os artefatos não apareceram novamente (ainda não consegui testar em jogos que realmente exijam mais do notebook). No entanto, tenho gravações mostrando os artefatos surgindo apenas ao abrir o Discord ou uma aba do navegador.
Gostaria de saber se realmente foram realizados testes no meu notebook pela equipe da Acer, pois esperei cerca de sete dias e o aparelho retornou em pior estado. Quero soluções para esse problema. Assim que chegar em casa, farei novos testes para verificar se o problema estava de fato relacionado à BIOS. Além disso, gostaria de saber se uma versão antiga da BIOS pode causar esse tipo de artefato.
Observação: O notebook faz as ventoinhas girarem a 7400/7500 RPMs, o que não me parece normal. Além disso, em alguns momentos, ele atingiu 80°C apenas estando na BIOS ou na tela inicial do Windows. Existe gravações minha mostrando o notebook com artefato.
Respostas
-
Segue o vÃdeo mostrando o momento em que as ventoinhas atingem 7500 RPM sem que nenhum jogo ou programa esteja aberto no notebook ACER NITRO 15.
Link do vídeo:https://youtube.com/shorts/ZBPgY2Ti-kU?si=DusC4GUsi4GO02vf
0 -
Olá, boa tarde.
Faça os testes em jogos para que de fato ocorra stress na GPU.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Examine o Gerenciador de Tarefas (taskmgr.exe) para verificar quais processos e serviços estão fazendo uso da GPU.
Há relatos de usuários reclamando que após instalar o Windows 11 24H2 pode causar este sintoma de uso excessivo da GPU.
Verifique se todas as atualizações do Windows estão instaladas no seu computador:
0