Qual o máximo de ram que o PHN16-71-72W6 suporta ?
olá, olá!
qual o máximo de ram suportado pelo Predator Helios neo 16 PHN16-71-72W6 ? Vi que o fabricante fala em 2 pentes de 16gb cada slot, mas esse processador suporta bem mais que isso. Gostaria de saber se os amigos já testaram ?
Melhor resposta
-
Acredito que possa ter um desempenho um pouco melhor, mas a placa mãe não dá suporte ao XMP da Fury, então eu iria de Crucial ou qualquer outra com perfil JEDEC.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Oficialmente, seu laptop suporta 32GB em canal duplo usando dois pentes de 16GB RAM em ambos os slots. Você disse que a CPU suporta capacidade maior, mas pode haver limitações na placa-mãe ou no controlador de memória.
Pode funcionar se alguém tentar, mas não podemos garantir sua estabilidade e desempenho. Portanto, é melhor seguir a recomendação do fabricante. Um usuário com o mesmo laptop conseguiu instalar 2x32GB sem problemas, mas não podemos garantir sua estabilidade ou se funcionará para todos. Se você quiser tentar 64GB, faça por sua própria conta e risco.
Para uma atualização de 32GB em canal duplo, você pode verificar o kit de 32GB da Crucial (2x16GB) no site deles.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Olá,
De novo a mesma dúvida!? Você já está utilizando 64 GB de RAM neste seu laptop:
Se não me engano o colega @StevenGen também possui um Predator PHN16-71. E recentemente, ele também fez um upgrade de RAM semelhante.
1 -
Olá, bom dia.
Um usuário do fórum instalou 64GB totais e foram reconhecidos normalmente.
Se não me falhe a memória foram dois módulos da Crucial.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
opa obrigado, não vi que criou tópicos semelhantes, mas era para ver se o pessoal já tinha utilizado
0 -
Crucial e superior a kingston linha “fury” ?
0 -
Acredito que possa ter um desempenho um pouco melhor, mas a placa mãe não dá suporte ao XMP da Fury, então eu iria de Crucial ou qualquer outra com perfil JEDEC.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Além de ser mais barata, tbm. Crucial e recomendada pela própria Acer
0 -
É um bom custo/benefício. Utilizo há mais de 4 anos em um Predator e nunca tive nenhum problema.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
foi o que eu fiz amigo, obrigado. Além de mais em conta, identificou na hora!
1