A315-42G-R8LU Erro no Driver de vídeo AMD
Estou com algum problema nos drivers e não consigo solucionar. Já tentei fóruns na internet e tutoriais no youtube, mas não deu certo. sempre que ligo o notebook, aparece essa mensagem e erro do anexo 1, além de também aparecer quando entro no Photoshop e apresentar lentidão nos softwares AutoCAD e SketchUp. Já tentei atualizar o drive da placa, já desinstalei e instalei de novo usando os programas da AMD que desinstala automaticamente e instala o driver certo axiomaticamente, mas nada funcionou.
Alguém já passou por isso ou sabe como me auxiliar? Entrei em contato pelo suporte da Acer no WhatsApp e a única coisa que me disseram era que não podiam ajudar, pois meu computador era muito antigo, e me recomendaram buscar soluções pela internet.
Uso Windows 11 Home Single Language 23H2 e um Acer Aspire 3 a315-42g-r8lu SNID ************, com uma Radeon 540x e um Ryzen 5 3500U with Radeon Vega Mobile Gfx 2.10 GHz. Versão do AMD Software Adrenalin Edition: 24.9.1
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Comentário editado para excluir número de série]
Respostas
-
- Use o Display Driver Uninstaller (DDU) para remover completamente os drivers AMD existentes
- Desconecte-se da internet antes de reinstalar os drivers
- Reinstale os drivers novos diretamente do site oficial da AMD
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá,
Se a dica do nosso amigo @GAMING6698 também não funcionar, é possível que a instalação ou Registro do Windows estejam corrompidos.
Considerando que você já consultou inúmeros tutoriais disponíveis na Web, considere a possibilidade de realizar uma nova instalação do SO.
0