Tela azul após instalar os drivers da NVIDIA

Danilohrnascimento
Danilohrnascimento Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon

Boa tarde, antes de tudo, muito obrigado!

De um tempo para ca, ao atualizar os drivers pelo aplicativo Nvidia, ela entra na tela azul, e reinicia. Gostaria de entender o porquê. Agradeço!

e Depois, aparece como atualizado.

Obrigado!

Melhor resposta

• Danilohrnascimento
    Responder ✓

Olá amigos! Hoje instalei um driver que estava disponível Nvidia, e após renomear o arquivo que me instruiu aquele dia, funcionou, instalou o driver sem nenhum problema… agradeço vosssa instrução. Obrigado!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,553 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Se possível atualize direito pelo site da Nvidia, e não pelo NvidiaApp e verifique se o problema vai parar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,097 Guru

Olá,

Para contornar o problema de BSOD causado pelo driver nvpcf.sys (NVIDIA Platform Controllers and Framework) você pode desinstalar o dispositivo ou renomear este arquivo via modo de segurança:

Dell 7560 / 7760 RTX A3000/A4000 nvpcf.sys bluescreens

• Danilohrnascimento

Olá, eu renomiei.

Nesse caso, tenho de esperar para uma nova atualização e assim verificar se ainda persiste o erro? Havendo, vou para as demais opções.
    POR FAVOR AINDA.
    Essa 2ª opção,

2. Desinstale/instale o driver correto.

a. Inicialize no modo de segurança.
    b. Desinstale o driver “Nvidia” do gerenciador de dispositivos.
    c. Inicialize no modo normal e instale o driver disponível em dell.com/support. [Certifique-se de que o driver disponível no site da Dell esteja em uso e não tenha sido atualizado para uma versão superior]

Onde está dell.com/support….. na verdade é acer. Tem um link para ter acesso, por favor?

e Essa 3ª opção,

3. 

Você pode remover o dispositivo NVIDIA danificado com estes comandos em toda a frota:

pnputil /remove-device "ACPI\NVDA0820\NPCF"
    pnputil /remove-device "ROOT\UNNAMED_DEVICE\0000
    pnputil /scan-devices

Em seguida, reinicie os sistemas para evitar o BSOD.

é no CMD? uma por vez? e dessa forma escrita, com aspas?

Muito obrigado!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,097 Guru
    editado January 31

O link sugerido anteriormente serve apenas para consulta e referência!

Sim, o(s) comando(s) acima indicados devem ser inserido(s) através do Prompt de comando. Inicie o Windows através do Modo de segurança.

Após realizar este procedimento instale novamente o driver do controlador gráfico NVIDIA.

• Danilohrnascimento

Obrigado. Bom dia! Qualquer coisa, questiono! Obrigado!

• Danilohrnascimento
    Responder ✓

Olá amigos! Hoje instalei um driver que estava disponível Nvidia, e após renomear o arquivo que me instruiu aquele dia, funcionou, instalou o driver sem nenhum problema… agradeço vosssa instrução. Obrigado!