Meu Acer A315 23G depois que chega em 30% de bateria, apaga em 5s
Tenho um Acer A315 23G (comprei em março/2021) que depois que a bateria atinge 30% de carga, ele avisa que o notebook irá desligar porque a bateria está acabando e em 5s desliga. Depois que plugo o carregador e ligo o notebook, vejo que a bateria de fato está descarregada completamente. Alguém pode me dizer se ao trocar a bateria, consigo resolver esse problema ? Alguém já passou por esse problema ?
Respostas
-
Olá, o medidor de bateria do Windows está desligado e sua bateria precisa ser registrada novamente pelo BIOS e pelo protocolo MS ACPI. Possivelmente o Windows foi reinstalado ou a bateria foi substituída recentemente.
Desabilite a Inicialização Rápida e a Hibernação em "Alterar o que o fechamento da tampa faz" e em "Alterar configurações atualmente indisponíveis".
Redefina o BIOS com F9 no Bios e pressione F10 (salvar), inicialize o Windows e desinstale os 2 drivers de bateria na imagem abaixo. Reinicie, redefina o plano de energia para o padrão de fábrica em "Editar Plano de Energia" e, em seguida, desligue da maneira formal com o ícone Iniciar na barra de tarefas e feche a tampa. Conecte o adaptador de energia e carregue até que o LED âmbar da bateria fique azul e aguarde mais 10 minutos. Abra a tampa e inicialize o Windows, verifique se o medidor de bateria indica 100% de carga na barra de tarefas. Desconecte o adaptador de energia e trabalhe apenas com a bateria até que o laptop desligue sozinho, feche a tampa e conecte o adaptador. Carregue novamente até que o LED âmbar da bateria fique azul e aguarde alguns minutos. Inicialize no Windows. Esta é a rotina de "Ciclo de Carga Completa" que só precisa ser feita uma vez ao instalar uma bateria nova ou após a reinstalação do Windows.0