Queda de desempenho de um dia pro outro no Nitro 5
Boa tarde,
Venho enfrentando o seguinte problema.
Literalmente de um dia pro outro, alguns jogos que eu costumava jogar pararam de rodar. Por exemplo Path of titans, sempre joguei com tudo no épico sem problemas e sem quedas, agora meu fps no jogo não passa de 20 mesmo com gráfico no mínimo.
Já atualizei os drivers, já retrocedi os mesmos, já formatei a máquina, já fiz tudo que era possível ao meu alcance e não consigo mais o mesmo desempenho de antes, longe disso aliás.
com o jogo aberto, mantenho 20 fps parado, se eu me movimentar no meio dos monstros cai pra 10 de fps, se eu abrir o gerenciador de tarefas, vejo o processador a 80% e a placa de video a 20%.
Já vi o mesmo notebook rodando o mesmo jogo a 50 de fps.
Vi alguns outros relatos que em novembro/2024 outras pessoas tiveram o mesmo problema com esse notebook.
Nitro 5
i5 11
GTX 1650
16 RAM
Jogos testados
Path of Titans e Path of exile 2.
Respostas
-
Acredito que seja um problema relacionado a driver. Tente instalar o driver VGA da Nvidia fornecido pela Acer para o seu laptop. (Certifique-se de usar o Desinstalador DDU para desinstalar completamente o driver da GPU atual antes de instalar o driver VGA)
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Já fiz isso amigo .. duas vezes uma para baixar driver novamente e outra para instalar driver mais antigo, e continuou a mesma coisa.
O que mais me intriga é que tenho um conhecido com o mesmo notebook, mesmas configurações, que roda o mesmo jogo com FPS bom.
Preciso de alguma outra solução.0 -
Olá,
Verifique se não estão ocorrendo problemas por estrangulamento (throttling) térmico.
0 -
Se eu me lembro corretamente, havia uma configuração no painel de controle da Nvidia chamada batterybooster ou battery saver ou whispermode, basta desativá-la.
- Abra o menu Iniciar e procure por "GeForce Experience". Na janela principal do GeForce Experience, clique no pequeno ícone de engrenagem no canto superior direito do aplicativo. Role para baixo e desative o BatteryBoost 2.0 no lado esquerdo.
Use o Tradutor do Google para traduzir o link da página que eu compartilhei acima
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660