Dúvidas sobre o 1° notebook Acer (PHN16-71-72W6)

Opções
2»

Respostas

• AndreSilveira
    AndreSilveira Member Posts: 7

Tinkerer

Sim, vou postar. Trata-se de uma loja no ML que tem boa reputação. Não acredito que tenha sido golpe, acho que dei azar.

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-para-notebook-16gb-ddr5-4800mhz-cl40-sodimm-crucial-ct16g48c40s5-preto/p/MLB21754935?pdp_filters=item_id:MLB4068679101

Se tiver algo que perceba a indicação de que não serve para o Predator PHN16-71-72W6 você me avisa, por favor.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,437 Trailblazer

Pelas specs é compatível sim e bem estranho não ter funcionado.

Você chegou a tentar somente um módulo? Se não então tente. Caso funcione, adicione o outro módulo posteriormente.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• AndreSilveira

Tinkerer

Beleza, vou tentar. Mas eu retiro os nativos e coloco apenas um da Crucial e ligo?

• RenanVilela

Isso, teste apenas um módulo da Crucial.

Se acaso funcionar, adicione o outro.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• AndreSilveira

Tinkerer

Oi Renan, voltei aqui com novidades, boas e ruins, hahaha... Primeiro, te agradecer de novo pelas dicas, e depois dizer que fiz o teste de inserir uma por vez, e, com alguma paciência, deu certo. Coloquei um módulo, demorou alguns segundos e ligou, depois desliguei, inseri a outra, e essa demorou alguns minutos, e ligou. Porém, desde então tenho percebido uma oscilação entre dias que liga logo de cara e dias que tenho dificuldade, como hoje, por exemplo. Estou tentando fazer ele ligar desde manhã e nada. Desligo e ligo, e nada. Tento tanto plugado na tomada, como sem. Quando desisto, depois de um tempo, de maneira despretensiosa, eu tento e ele funciona. Mas não está legal assim, fico inseguro. Não sei se tem algum problema. Não detectei nada de estranho. A única coisa que fiz foi adicionar periféricos como microfone, câmera etc. Mas acho que nada disso influencia, certo? Vi em uma de suas mensagens que mencionou algo como manter a Bio atualizada. Isso tem algo a ver? Preciso atualizar a BIOS para que o sistema reconheça a memória definitivamente? Obrigado de novo pela ajuda!

• RenanVilela

Esse problema de não ligar ocorre com o notebook em modo de suspensão?

O ideal de manter a Bios atualizada é que pode sim sanar alguns problemas desse tipo, por exemplo, para o seu modelo a última versão da Bios é a 1.18, onde nos diz que foi sanado um problema ao customizar a logo ao ligar o notebook, mas muita das vezes pode conter outras melhorias e/ou correção de bugs também (não mencionadas).

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• AndreSilveira

Tinkerer

Então, na verdade está ocorrendo depois de estar desligado mesmo e não em suspensão. E com relação a BIOS só é possível atuliza-la com o computador ligando normalmente, certo? Se eu conseguir ligar colocando as memórias originais, talvez eu consiga, mas não sei realizar o procedimento. Deve haver tutoriais para isso. Cara, realmente não sei. Talvez esses Chips não estão em condições mínimas ou mesmo possa haver algum defeito na placa.

• RenanVilela

O arquivo da Bios é um executável e precisa do notebook ligado para ser atualizado.

As recomendações é que a bateria esteja com 100% de carga e o notebook ligado à energia.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• AndreSilveira

Tinkerer

Sim, eu consegui ligar ele e fiz o reset da bios. Não quis atualizar até ter certeza de as memórias estarem ou não com algum problema. E acredito que cheguei numa resposta. Eu abri, e tirei um dos módulos, e ligou. Pra ter certeza que não era o slot, abri novamente e coloquei o outro módulo no mesmo slot, retirando o anterior. E não funcionou. Daí, para esgotar as possibilidades inseri os dois módulos originais da máquina e assim funcionou normal. Desliguei e liguei várias vezes para me certificar. Então, concluí que um dos módulos da Crucial que comprei veio com algum defeito. Senso assim, vou tentar uma conversa com o vendedor, para tentar a troca desse módulo. Espero que resolva definitivamente. Mas de qualquer forma, te agradeço pelas respostas e ajuda nesse caso.