AN515-52-52BW Softaware NitroSense colocando o notebook no esquema de energia "Elevado Desempenho"
Olá. Espero que todos estejam bem.
Eu possuo um Acer Nitro 5 AN515-52-52BW faz cinco anos, nunca tive problemas com ele.
Porém, recentemente tenho percebido que o notebook está esquentado muito. Após investigar muito, percebi que o software NitroSense muda automaticamente o esquema de energia do computador de "Equlíbrio" para "Elevado Desempenho" quando abro algum jogo.
O problema é que o modo elevado desempenho, apesar de inicialmente promover maior performance, acaba esquentando demais o computador. O que, com o passar do tempo, gera temperaturas muito elevadas no processador e consequente perda de perfomance.
Portanto, eu sempre utilizei o meu notebook no modo equilíbrio.
Queria saber se alguém consegue me ajudar? Eu quero que o NitroSense para de mudar automaticamente o esquema de energia do notebook e permaneça no modo "Equilíbrio".
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Tente o seguinte, digite na lupa do Windows, Elementos Gráficos e acesse a opção. Localize o jogo que você deseja e adicione ele as configurações personalizadas. Verifique se haverá a opção GPU Modo Equilibrado.
Você também pode alterar pelo App Nvidia o jogo em questão, para que mantenha o modo Equilibrado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Acessano os elementos gráficos, não consegui resolver.
Pelo software da NVIDIA, estas são as opções de modo de energia. Qual você recomendaria?
0 -
Penso que no Adaptável seria semelhante ao Equilibrado, então teste nesse modo.
O que pode ser feito também é decrescer em 1% o Desempenho Máximo do Processador, com isso as frequências vão operar até o teto máximo do clock base, que deve ficar em 2.6GHz em média, e como consequência temperaturas mais amenas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0